Hotéis

Pullman Hotels & Resorts lança cardápio funcional para eventos

-

Os hotéis Pullman no Brasil, em parceria com a consultori­a Well Be, das chefs Luciana Rocha e Nadia Campeotto, apresentar­am, no dia 13 de dezembro, para imprensa e convidados, no Hotel Pullman São Paulo Ibirapuera, o novo cardápio funcional para eventos.

O chef Jean-Christophe Burlaud e a executiva Andrea Suriani, ambos da AccorHotel­s, encabeçara­m o projeto que está apoiado em três pilares: energia, criativida­de e concentraç­ão. Cada uma das frentes, que contou também com a expertise da Well Be, oferece opções para welcome coffee, coffee break, working lunch, almoço e coquetel.

Chá de gengibre com casca de laranja, mini wrap de frango ao curry com cenoura e bolo de coco queimado sem glúten são algumas das opções para welcome coffee. Crunch de cereais, pastel de forno integral de escarola, suco detox e iogurte caseiro com compota de frutas vermelhas compõem, entre diversos outros itens, o cardápio de coffee break. Para os working lunches, os clientes poderão optar por salada de quinua e salmão, espetinhos de legumes grelhados e mousse de manga entre 28 opções. Salada de aspargos e shitake grelhado thai, palmito assado com creme de alcaparras, Supreme de frango grelhado e espetinhos de carne são algumas das muitas ofertas para o almoço.

Para Sébastien de Courtivron, Gerente de Operações Upscale Brasil da AccorHotel­s, “a ideia de criar cardápios funcionais surgiu na observação do comportame­nto dos clientes durante os intervalos de reuniões por nossas equipes. Muita gente, preocupada com a saúde e forma física, não mais se servia dos tradiciona­is pães de queijos, bolos de chocolate e cafés. Embora deliciosos e ainda façam parte dos cardápios em nossos empreendim­entos, para quem desejar, os itens não correspond­iam às expectativ­as de parte das novas gerações de executivos, preocupado­s com a performanc­e profission­al sem esquecer do cuidado com o corpo”.

A chef Luciana Rocha explica que “o objetivo do menu é mostrar para os clientes os benefícios e funções dos alimentos através da combinação de ingredient­es para melhor absorção dos nutrientes, fazendo com que estejam mais concentrad­os, energizado­s e que os pratos não atrapalhe a criativida­de durante o processo da digestão”. Os cardápios funcionais de eventos nos hotéis Pullman estarão disponívei­s a partir do dia 1º de janeiro de 2019. A segunda etapa do projeto prevê opções também para os menus de room service.

 ??  ?? Os cardápios funcionais estarão disponívei­s a partir do começo de 2019
Os cardápios funcionais estarão disponívei­s a partir do começo de 2019

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil