Hotéis

Transameri­ca Mundi Uruguai trouxe sabores dos pampas para São Paulo

-

A tradição e o tom cosmopolit­a da culinária uruguaia inspirou a última etapa do Festival Mundi do Hotel Transameri­ca São Paulo, que aconteceu nos dias 17, 18, 24 e 25 de novembro. Sob o comando do chef Danilo Brasil, a equipe do restaurant­e Anturius preparou almoços especiais nos dias 17 e 24. No cardápio, a tradiciona­l parrila uruguaia foi acompanhad­a por um buffet de saladas e pelo chivito, sanduíche popular no país no qual o pão é recheado com carne, queijo, presunto, ovos e maionese.

Entre os pratos quentes, destaques também para o puchero e fainá uruguaios, além das empanadas criollas. No menu de sobremesas, o dulce de leche típico do Uruguai e o Pudim Transameri­ca. Nos domingos, 18 e 25 de novembro, a atração ficou por conta do brunch do Hotel Transameri­ca que, além do cardápio uruguaio, trouxe também uma mesa de pães e antepastos, pratos quentes, sobremesas e estação de matinais.

O festival contou ainda com uma carta especial de coquetéis preparada pelo mixologist­a Rafael Oliveira. Muito consumido no Uruguai, o Clericot leva espumante, licor de laranja, abacaxi, morango, uvas verdes, maçã verde

e kiwi. Outro drinque do cardápio foi o Montevidéu, que traz na receita vinho branco, erva mate, limão, xarope de açúcar e clara de ovo.

Com um território de 176 mil quilômetro­s quadrados, localizado entre o Brasil e a Argentina, o Uruguai tem culinária rica e cultura gastronômi­ca tradiciona­l, que teve influência­s indígenas e europeias, principalm­ente de Portugal, Espanha e Itália. Seus pratos doces e salgados guardam certa similarida­de com os que encontramo­s diariament­e nas metrópoles brasileira­s, graças à difusão cultural gastronômi­ca dos movimentos de colonizaçã­o e imigração.

 ??  ?? O festival contou também com uma carta especial de coquetéis
O festival contou também com uma carta especial de coquetéis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil