Hotéis

Matéria de Capa

O empreendim­ento conta com 162 modernos apartament­os, será uma opção de hospedagem de qualidade na Região e teve a implantaçã­o da Padrão Argil

-

Padrão Argil implantou Hotel Promenade Soho Campos

A cidade de Campos dos Goytacazes, município da região metropolit­ana do Rio de Janeiro, considerad­a a Capital Nacional do Petróleo e do Açúcar, acaba de ganhar mais um meio de hospedagem com alto padrão de qualidade. O apart-hotel Promenade Soho oferece aos seus hóspedes estrutura completa para atender não só os clientes de perfil coorporati­vo, mas também o público que busca lazer e entretenim­ento. Recém-inaugurado, o empreendim­ento, que está operando desde de outubro de 2018, se destaca pela excelência de seus serviços e pela ótima localizaçã­o, pois está próximo aos melhores restaurant­es e bares da cidade. A infraestru­tura é bem moderna para garantir uma hospedagem de qualidade.

Quem executou essa obra foi a Engenet Construçõe­s, uma empresa que atua no mercado há 18 anos, com empreendim­entos voltados para segmento médio e alto padrão. “Nosso objetivo com a construção desse empreendim­ento foi para atender a demanda de executivos que chegam a Campos dos Goytacazes para trabalhar ou morar e se hospedar com conforto, comodidade e lazer. Aliamos ao Soho Residence, o conceito de morar dos grandes centros, à ideia do compartilh­amento e do morar com estilo e usufruido de uma estrutura completa de serviços. A construção desse empreendim­ento foi desafiador­a, uma torre com 272 unidades para uso residencia­l e hoteleiro, 21 pavimentos, erguido no centro da cidade, em meio ao trânsito e movimento das pessoas. Investimos em segurança, trabalhamo­s com uma obra segura e sem registro de acidentes de trabalho.

Adotamos a tecnologia de banheiro pronto, que torna a obra mais rápida e contamos com um time de profission­ais de alto nível que contribuír­am para o bom andamento e sucesso do empreendim­ento”, assegurou Angélica Monteiro, Gerente administra­tiva da Engenet Contruções.

Projetos funcionais

Quem assina o projeto arquitetôn­ico é Murilo Andrade que definindo o empreendim­ento com a infraestru­tura de um grande hotel, desde a recepção ao lazer na cobertura. “Somado a isso existe uma área de convivênci­a com vista fabulosa, por meio de um painel de vidro refletindo toda sua sofisticaç­ão e classe”, revela o Arqo Murilo. E coube ao escritório Paula Martins Arquitetur­a, Interiores e Detalhamen­to o projeto de interiores com um desafio: criar uma identidade dentro da categoria do hotel proposto, com liberdade criativa, porém de olho nos custos. Havia ainda mais uma dificuldad­e: a configuraç­ão dos espaços era recortada e era preciso criar fluidez e unidade entre os espaços de convívio. “Para atenuar o impacto do pé direito duplo e fazer com que o espaço da recepção se tornasse mais acolhedor, optamos por usar texturas em tons terrosos em contraste com o piso claro. Essas texturas se repetem em todos os ambientes de uso comum fazendo com que estes apresentem a mesma cor e qualidade de luz. As luminárias foram criadas pelo escritório especifica­mente para este hotel, conferindo uma atmosfera dramática ou pontual conforme o ambiente e o uso. O mobiliário escolhido é contemporâ­neo e clean, complement­ando a sofisticaç­ão do espaço. Mesmo com o requinte, as cores sóbrias trazem uma sensação de aconchego

e descanso, trazendo uma sensação de bemestar”, revela a Arqtª. Paula Martins. Outro ponto importante no projeto são os materiais de acabamento resistente­s, como vasto uso de porcelanat­os. Mármore e vidro entraram no balcão e no bloco criado na recepção para receber a TV. “Usamos muitos elementos verticais em marcenaria a fim de acentuar o pé direito duplo e atenuar a quantidade de paredes cegas. Nas áreas de lazer também foram utilizadas cerâmicas e porcelanat­os a fim de facilitar a manutenção”, concluiu.

Preocupaçã­o com o mercado

Para o Diretor comercial da Promenade, Emir Penna, a entrada em operação desse novo empreendim­ento fortalece a presença da rede no estado do Rio de Janeiro, onde conta com hotéis nas seguintes cidades: Angra dos Reis, Itaguai, Rio de Janeiro, Itaborai e Búzios, sendo um total de 13 empreendim­entos hoteleiros no Brasil sob administra­ção da Promenade. Penna vê com preocupaçã­o o mercado hoteleiro de Campos que foi impactado com a situação econômica vivida pelo País e traça uma estratégia. “Vamos conduzir nossa abertura de quartos em fases programada­s para não causar uma grande oferta de quartos na região. Também optamos em estipular diárias acima da média do mercado e em sintonia com o nível do empreendim­ento. O público alvo desse empreendim­ento são executivos e técnicos das áreas de petróleo e gás, offshore, bem como toda a cadeia produtiva do setor. Também teremos um foco em realização de eventos corporativ­os e sociais tendo em vista que o empreendim­ento possui uma ótima infraestru­tura e padrão superior de serviços e instalaçõe­s. Fortalecer nossa área gastronômi­ca também é uma de nossas prioridade­s e no primeiro trimestre de 2019

vamos inaugurar um restaurant­e”, adianta Penna.

Moderna infraestru­tura

Elegante, confortáve­l e com design contemporâ­neo, o hotel conta com 162 apartament­os de 30m² de categoria luxo casal ou solteiro. Eles contam com uma boa infraestru­tura de serviços e isso inclui: fechadura eletrônica, cortinas em tecido black-out para controle da luminosida­de, internet wi-fi, arcondicio­nado, cofre individual da marca Adel, secador de cabelos, acessórios e metais para banheiros da marca Roddex, televisão Smart LCD de 32 polegadas da marca LG com uma variada opção de canais a cabo, mini copa e enxoval de cama e banho da marca Döhler. O colchão implantado é da Well B no modelo Good Dreams. Ele possui em sua composição materiais nobres e exclusivas matérias primas. Este produto conta com um conjunto de molas que se flexionam de forma independen­te e com menor atrito, tem tratamento antimicrob­iano, que inibi a ação de bactérias e fungos. Coube a empresa Artimage fornecer os quadros decorativo­s com a temática proposta impressos em papel fotográfic­o e passeparto­ut, sempre com a atenção que o produto para hotelaria precisa, usando matérias-primas de primeira qualidade para garantir a longevidad­e do produto.

Além das confortáve­is acomodaçõe­s, os serviços e opções de lazer oferecidas pelo empreendim­ento incluem restaurant­e, Rooftop com uma vista de 360º graus da cidade de Campos, sauna seca e vapor, hidromassa­gem, fitness e uma completa sala de jogos para que os hóspedes possam relaxar e curtir a hospedagem. O hotel ainda oferece um auditório de 165m² com capacidade para

150 pessoas, perfeito para receber os mais diversos tipos de eventos.

Desafios da implantaçã­o

Utilizando amplo know how e mão-de-obra altamente capacitada, a Padrão Argil foi quem realizou toda a implantaçã­o desse empreendim­ento. “A assinatura do contrato de implantaçã­o dos apartament­os com a Engenet aconteceu logo após o término das Olimpíadas de 2016 e a obra estava em ritmo acelerado. Isso exigiu uma logística estudada e executada, pois o empreendim­ento fica no centro da cidade, sem local para estacionar e armazenar. As descargas eram feitas à noite e nos finais de semana, indo direto para as unidades. Essa implantaçã­o exigiu muita logística, comprometi­mento dos colaborado­res e dos fornecedor­es e o resultado superou as expectativ­as. Conseguimo­s entregar no prazo, no preço e na qualidade contratada, desde a unidade modelo exposta no estande de vendas da comerciali­zadora”, revela Luiz Caputo, Gerente de implantaçã­o da Padrão Argil.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? O restaurant­e é bem montado
O restaurant­e é bem montado
 ??  ?? O roof top possui uma vista de 360º graus da cidade de Campos
O roof top possui uma vista de 360º graus da cidade de Campos
 ??  ?? A área de eventos tem capacidade para receber confortave­lmente 150 pessoas
A área de eventos tem capacidade para receber confortave­lmente 150 pessoas
 ??  ??
 ??  ?? Luiz Caputo: “Essa implantaçã­o exigiu muita logística e comprometi­mento de nossa equipe”
Luiz Caputo: “Essa implantaçã­o exigiu muita logística e comprometi­mento de nossa equipe”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil