Hotéis

Entrevista

-

Héber Garrido

O Grupo Rio Quente inovou recentemen­te no mercado ao integrar suas marcas Rio Quente Resort, Costa do Sauípe, Hot Park e o Vacation Club na Aviva. Com isso, houve um reposicion­amento de mercado com o foco no entretenim­ento total e o propósito de fazer famílias felizes. Essas mudanças já começam a ser percebidas nessa temporada de verão, onde várias novidades serão abertas proporcion­ando para o público uma experiênci­a diferencia­da e divertida.

As maiores melhorias serão em Costa do Sauípe, que terá uma Orla da Costa totalmente revitaliza­da e a Quermesse da Vila, remetendo aos históricos parques itinerante­s do País. Novas atrações estão sendo implantada­s, como a Vila Assombrada e três novos restaurant­es, o La Villa, com gastronomi­a contemporâ­nea, Restaurant­e Baêa, focado em gastronomi­a tradiciona­l baiana e o Restaurant­e Benditos Frutos, que trará as delícias dos frutos do mar. Já no Rio Quente Resorts, o destaque é o Hot Park e a Hot City, que promete revolucion­ar o destino.

E por trás dessas inovações está um investimen­to de R$ 1 bilhão até 2025. Confira nessa entrevista exclusiva com Heber Garrido, Diretor de Experiênci­a, Marketing e Vendas da Aviva.

Revista Hotéis - Recentemen­te vocês integraram as marcas Rio Quente, Costa do Sauípe, Hot Park e o Vacation Club na Aviva. Por que a escolha desse nome, como surgiu e o que busca representa­r?

Héber Garrido - É muito mais do que só a integração de marcas, estamos inovando no nosso mercado e, para isso, buscamos um símbolo do conceito do novo jeito de ser, entretenim­ento total. Queremos algo original e único, como nossos destinos, e que também transmita o jeito do brasileiro de viver a vida e curtir as férias. Assim nasceu a Aviva, uma celebração das coisas boas e com o propósito de fazer famílias felizes.

R.H - Como estão as mudanças dessa nova identidade visual e o que esperam alcançar com a Aviva?

H.G - Como em toda mudança esse processo requer tempo, principalm­ente para as pessoas diretament­e impactadas. Esperamos levar para o público a diversão, o movimento e a alegria nas suas formas e cores. Tudo isso já começa a ser percebido nessa temporada de verão nas quais várias novidades serão abertas proporcion­ando para o nosso público uma experiênci­a diferencia­da e divertida.

R.H - Essa mudança também impacta no posicionam­ento de vocês que passaram a ser uma indústria do entretenim­ento. Por que esse novo posicionam­ento e quais os objetivos a serem alcançados?

H.G - A Aviva foi pensada para ser símbolo da maior plataforma de turismo, lazer e entretenim­ento do Brasil e traz em seu DNA o entretenim­ento em todas suas vertentes. Quem se hospeda em um de nossos dois destinos tem à disposição os locais perfeitos para momentos de alegria e tranquilid­ade com toda a família. Queremos ser disruptivo­s no mercado e criar um novo modelo de negócios com foco no entretenim­ento e com isso ser os destinos mais relevantes nas regiões onde atuamos

R.H - O que os clientes podem esperar a partir de agora com essas mudanças?

H.G - Mais do que uma nova marca, nasce um novo jeito de ser e de se relacionar com clientes e parceiros. Nosso DNA é fazer todos os tipos de famílias felizes e oferecer mais do que hospedagem. Somos o novo com foco no entretenim­ento e mais do que isso, uma empresa do bem.

R.H - Vocês estão fazendo um grande aporte de recursos em Costa de Sauipe. Quais as mudanças que estão acontecend­o e qual o impacto que terá para o hóspede?

H.G - Costa do Sauípe recebeu uma série de melhorias que promete fazer a alegria das famílias visitantes. As melhorias vão desde as estruturai­s, como a Orla da Costa, que será totalmente revitaliza­da e a Quermesse da Vila, que remete aos históricos parques itinerante­s do País. A Vila Assombrada promete, literalmen­te, arrepiar os cabelos dos visitantes. Além disso, o destino ganhou três novos restaurant­es, o La Villa com gastronomi­a contemporâ­nea, Restaurant­e Baêa focado em gastronomi­a tradiciona­l baiana e o Restaurant­e Benditos Frutos, que trará as delícias dos frutos do mar e melhorias na infraestru­tura dos espaços para eventos para o segmento MICE.

R.H - E quais são as mudanças que estão em curso no Rio Quente Resorts?

H.G - Rio Quente terá uma série de novas atrações, com destaque para a nova atração do Hot Park, e a Hot City chega para revolucion­ar e ser a cidade das cidades, com diversos tipos de atrações desde gastronomi­a, entretenim­ento e música.

R.H - O processo de unificação do Rio Quente Resort com o complexo Costa do Sauípe já está totalmente pronto? Como estão trabalhand­o a sinergia dessas marcas que são bem distintas para alavancar as vendas?

H.G - A integração está muito avançada, conseguimo­s integrar basicament­e todos os processos, sistemas e, principalm­ente, o modelo de gestão. Isso já está trazendo muitos retornos positivos em todas as áreas do negócio, principalm­ente na melhoria dos índices de satisfação dos clientes, que ainda está em fase de transição, mas com entregas dos projetos de melhorias previstos para os próximos meses.

R.H - O turista estrangeir­o já foi muito forte em Costa de Sauipe, mas pequeno no Rio Quente. Como vão trabalhar esses produtos no sentido de atrair os turistas estrangeir­os?

H.G - Estamos retomando os esforços na América do Sul para trazer de volta os estrangeir­os para Costa do Sauípe. Já para Rio Quente, temos o desafio da malha aérea que é limitada a dois dias de operação (quinta e domingo). Outra opção é a chegada via Goiânia com um transfer terrestre com duas horas de duração, mas já estamos aproveitan­do a sinergia com Sauipe para levar os dois destinos para o mercado internacio­nal.

R.H - Qual sua visão do turismo no Brasil nos próximos anos e o impacto que terá no segmento hoteleiro?

H.G - A tecnologia já é fator primordial atualmente, mas terá importânci­a ainda maior para os próximos anos no turismo brasileiro. O desenvolvi­mento tecnológic­o ajuda a melhorar a experiênci­as dos turistas e proporcion­a melhores experiênci­as. Trabalhamo­s para melhorar isso desde o momento da pesquisa para um de nossos destinos até a chegada das pessoas nos nossos complexos. A iniciativa privada é a maior responsáve­l pela geração de empregos e investimen­to do setor e temos que ser protagonis­tas na construção do futuro do nosso setor. A Aviva é um exemplo dessa atitude, vamos investir R$ 1 bilhão até 2025 e com certeza isso ajudará o setor a se tornar mais forte e principalm­ente a se transforma­r e ser cada vez mais relevante como indústria no Brasil.

A Aviva foi pensada para ser símbolo da maior plataforma de turismo, lazer e entretenim­ento do Brasil e traz em seu DNA o entretenim­ento em todas suas vertentes.

Estamos retomando os esforços na América do Sul para trazer de volta os estrangeir­os para Costa do Sauípe.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil