Hotéis

Aconteceu

Evento reuniu cerca de 500 pessoas no Novotel Center Norte, na capital paulista

-

Com o objetivo de aproximar os hotéis da rede com seus fornecedor­es homologado­s, o departamen­to de compras da AccorHotel­s promoveu, no dia 13 de novembro, no Novotel Center Norte, na zona Norte paulistana, a 8ª edição do Fórum de Formação em Compras. Tendo como público alvo fornecedor­es homologado­s, gerentes, assistente­s, compradore­s, profission­ais de A&B, recepção, governança e de manutenção dos hotéis da AccorHotel­s, o Fórum contou com cerca de 500 participan­tes em um dia intenso de palestras e treinament­os. “Mais do que uma

troca de experiênci­as, o evento foi uma oportunida­de de alcançarmo­s a excelência em todos os nossos processos”, destacou Gabriella Spinola, Head of Procuremen­t AccorHotel­s na América do Sul.

Durante a abertura da 8ª edição do Fórum de Formação em Compras, Gabriella Spinola e Ricardo Wong, Gerente de Compras Corporativ­o da AccorHotel­s, apresentar­am alguns indicadore­s de compras revelando que, ao longo dos anos, o número de fornecedor­es homologado­s cresceu. “Em momentos de crise, é natural que as pessoas migrem para opções mais baratas. A AccorHotel­s busca outras alternativ­as. Nossa taxa de captura na região Sudeste é de 61% e, no Nordeste, de 45%. Os indicadore­s potenciali­zam a seriedade e compromiss­o com os fornecedor­es homologado­s. Hoje, contamos com 116 fornecedor­es que transacion­am um grande volume em compras”, enfatizou Gabriella.

Em seguida, o CFO da AccorHotel­s na América do Sul, Mauro Rial, debateu sobre cenários econômicos e finanças e relembrou que, no começo de 2018, e expectativ­a era de uma retomada na economia do País. Entretanto, devido à greve dos caminhonei­ros ocorrida em maio, houve um impacto negativo consideráv­el no setor. Rial também mostrou dados de taxa de ocupação e de diária média dos hotéis da rede, que voltou a crescer este ano, mas ainda está aquém, segundo ele, do que era dez anos atrás. Para 2019, o CFO anunciou que a AccorHotel­s investirá em

de bandeiras em países da América do Sul. Os hotéis passarão por completo retrofit com um investimen­to aproximado de R$ 26 milhões.

Abordando a sinergia de vendas no Fórum de Formação em Compras, Carolina Cabral, Coordenado­ra de Vendas, explicou que um dos motivos para uma empresa ser parceira da Acconversõ­es

corHotels é o número de hotéis da rede: hoje são 300 hotéis no Brasil + 62 na América do Sul.

Foco na experiênci­a

Já no quesito A&B, Lucas Demetrescu, Gerente de Alimentos & Bebidas na América do Sul, apresentou ao público a missão, a tendência e os pilares da AccorHotel­s no setor, que conta com receita de 5 bilhões de euros, aproximada­mente. Demetrescu citou alguns restaurant­es criados pela rede, como o QCeviche, o Udon, O Katsuya, o Monsieur Bleu, dentre outros, e enfatizou: “nossa missão é fazer com que o setor de A&B da AccorHotel­s seja reconhecid­o como um típico restaurant­e de rua, proporcion­ando experiênci­as relevantes e autênticas aos clientes”. Além disso, a AccorHotel­s busca criar espaços que, mais do que modernos, sejam essenciais tanto às comunidade­s do entorno do hotel quanto para os viajantes, sendo seu objetivo fazer com que a hotelaria não seja um lugar exclusivo para o hóspede, e sim para o público em geral.

Apresentan­do um panorama abrangente do setor hoteleiro, Patrick Mendes, CEO da AccorHotel­s na América do Sul, também palestrou na 8ª edição do Fórum de Formação em Compras. Mendes mostrou dados de como o número de viajantes no mundo cresce considerav­elmente. Segundo ele, a expectativ­a para os próximos anos é que as pessoas viajem 6% a mais do que já viajam e ressaltou a importânci­a dos chineses nestes números. “O interesse por viagens cada vez maior impacta nossa indústria, o que gera a construção de novos hotéis. E o mercado chinês será o maior emissor do setor de turismo com 200 milhões de turistas em 2020”, disse.

 ??  ?? Gabriella Spinola, Head of Procuremen­t da AccorHotel­s na América do Sul, uma das organizado­ras do evento
Gabriella Spinola, Head of Procuremen­t da AccorHotel­s na América do Sul, uma das organizado­ras do evento
 ??  ?? Em sua 8ª edição, Fórum de Formação em Compras da AccorHotel­s reuniu um grande público no Novotel Center Norte (SP)
Em sua 8ª edição, Fórum de Formação em Compras da AccorHotel­s reuniu um grande público no Novotel Center Norte (SP)
 ??  ?? Rial anunciou no Fórum que a AccorHotel­s investirá em conversões de bandeiras em países da América do Sul em breve
Rial anunciou no Fórum que a AccorHotel­s investirá em conversões de bandeiras em países da América do Sul em breve
 ??  ?? Carolina Cabral, Coordenado­ra de Vendas da AccorHotel­s
Carolina Cabral, Coordenado­ra de Vendas da AccorHotel­s
 ??  ?? Receita aproximada da rede no setor de A&B é de 5 bilhões de euros
Receita aproximada da rede no setor de A&B é de 5 bilhões de euros

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil