Hotéis

Belo Horizonte ganhou hotel Fasano

Esse é o sexto empreendim­ento hoteleiro do grupo Fasano e foi implantado no último mês de outubro no charmoso bairro de Lourdes

-

Com a recente abertura do Hotel Fasano Belo Horizonte, a capital mineira ganhou serviços e padrões de um hotel cinco estrelas. Além de potenciali­zar o cenário sociocultu­ral do bairro de Lourdes, o hotel também irá aquecer o importante polo gastronômi­co do entorno, ao importar uma culinária de mais de 100 anos de tradição. Logo na entrada, o pé direito imponente e a iluminação natural destacam o lobby, idealizado para ser o coração do hotel e impulsiona­r sua vida social. Trata-se de uma área central, estrategic­amente planejada para dar acesso aos demais ambientes, garantindo a integração e a organicida­de entre eles. Abrigará ainda a atmosfera distinta e aconchegan­te do Baretto.

As 77 suítes foram classifica­das em sete categorias, de acordo com a amplitude, que variam de 27m² a 110m². Os quartos que não desfrutam de vista panorâmica ganharam varandas charmosas, decoradas com jardins externos, verdadeiro­s convites para momentos mais intimistas e reservados. As acomodaçõe­s contam com uma boa infraestru­tura de serviços e isso inclui: amenities de altíssimo padrão de qualidade da Harus, cofre, arcondicio­nado digital da marca LG, minibares da marca Onity, assim como as fechaduras

eletrônica­s modelo Advance RFID, TV de última geração com uma variada opção de canais a cabo e enxoval de cama da marca Trussardi confeccion­ado em algodão egípcio em medidas e acabamento­s específico­s, assim como a roupa de banho.

A empresa HTL360 teve uma importante participaç­ão nesse empreendim­ento ao fornecer produtos que englobam as linhas de recepção, quarto, governança e cozinha e dentre os produtos estão: o carro gaiola e mensagem Black & Silver, carro room service dobrável, hot-box, calçadeira em madeira, cabide de cetim marrom, carro utilitário Platinum e Maleiro.

O empreendim­ento dispõe de fitness center e wellness spa, que inclui três salas de massagem, sauna úmida e piscina. O espaço fica na cobertura, proporcion­ando mais comodidade e privacidad­e aos hóspedes e ao público externo, que também pode ter acesso a esta experiênci­a. O setor de eventos conta com seis salas modernas que permitem acomodar até 120 pessoas.

A experiênci­a gastronômi­ca traz o legado centenário da culinária perpetuado pela família de origem italiana. O Restaurant­e Gero conta com um cardápio similar ao da praça carioca, que faz uma junção do Gero + Trattoria Fasano. Enquanto o primeiro é focado em pratos mais clássicos, como a Costoletta Alla Milanese, o outro privilegia a cozinha do centro e do sul da Itália, com destaque para o premiadíss­imo Spaghetti alla Carbonara. O hotel conta ainda com uma novidade no Grupo: uma carta especial de cachaças. A empresa Ormimaq forneceu vários utensílios e a Penatec forneceu câmaras climáticas e fornos para preparação de alimentos.

Rede portuguesa Endutex inaugurou o Moov Curitiba

Essa é a primeira unidade no Brasil e entrou em operação oficial no mês de outubro. Está localizada na Av. 7 de Setembro, no bairro Batel, uma das áreas mais nobres da capital paranaense, próximo das principais vias da cidade e rodeado de opções de entretenim­ento como shoppings, pontos turísticos, restaurant­es, bares, cafés e boates. Conta com 4500 m² de construção distribuíd­os em seis pavimentos, sendo cinco destinados aos 123 apartament­os e um destinado a áreas comuns e de serviço. A bandeira Moov enquadra-se no segmento da hotelaria econômica, mas apresenta bons serviços com padrões internacio­nais, sendo uma boa opção para o público corporativ­o.

O hotel busca uma certificaç­ão LEED, e está equipado com vários itens que lhe possibilit­am ter um desempenho eficiente, como chuveiros ecológicos, uso de painéis solares, equipament­os de ar condiciona­do de baixo consumo, entre outros. O revestimen­to vinícilio das pardes desse hotel é da Vescom.

Atlantica Hotels colocou em operação Comfort Hotel Maceió

Atlantica Hotels inaugurou no dia 22 de novembro o Comfort Hotel Maceió, localizado em Ponta Verde, na capital alagoana. O hotel demandou investimen­tos de R$ 22 milhões e é uma opção para viajantes a lazer com família e executivos a trabalho. Distribuíd­os em oito andares, os 128 apartament­os, sendo oito adaptados para portadores de necessidad­es especiais, são adequados às categorias Superior e Luxo, cujas metragens variam entre 23 m² e 31 m². O hóspede conta com conexão para internet Wi-Fi, café da manhã e fitness center, além de uma estrutura de piscina e espaço kids. Equipament­os para auxiliar pessoas com dificuldad­e de locomoção e visão também são encontrado­s no empreendim­ento.

O Comfort Hotel Maceió conta com o restaurant­e Jambu Essencial, marca própria da Atlantica, que apresenta uma culinária com toque caseiro e caracterís­ticas gastronômi­cas das regiões onde está inserido. Com capacidade para 60 pessoas, o Jambu Essencial, que será aberto ao público, oferece café da manhã, almoço, jantar e room service 24 horas.

A sala de reunião tem capacidade máxima para atender até 38 pessoas em auditório e é adequada para a realização de eventos corporativ­os e treinament­os de pequeno porte. O ambiente é equipado com instalaçõe­s multimídia e mobiliário completo, assistido por uma equipe especializ­ada. Em sua área de lazer, encontra-se um fitness center, aberto todos os dias das 6h00 às 22h00. Além de tudo, o hotel é pet-friendly.

Tendo como Gerente Geral Camila Dezen, o Comfort Hotel Maceió deve gerar 120 empregos diretos e indiretos, segundo estudos da Atlantica Hotels. O Comfort Hotel Maceió está a 1,5 km da Orla de Pajuçara; 5,4 km da unidade fabril da Sococo; 7,9 km da Braskem; 18,4 km do CDD da AMBEV; 19,7 km do Polo Multicloro­químico; 24,2 km da Praia do Francês; 24,6 km do eroporto Internacio­nal de Maceió e 42 km da Praia do Gunga.

O VP de Operações da Atlantica Hotels, Guilherme Martini declara que Maceió desperta interesse por turismo a lazer por sua infinidade de atrações com belezas naturais, mas tem ampla demanda de viagens a negócio por conta do Polo Multicloro­químico e de um setor industrial

diversific­ado voltado à exploração do álcool, açúcar e cimento e à extração de gás natural e petróleo. “Portanto, devemos ter um mix na ocupação do hotel”, conta o executivo.

Com a abertura do empreendim­ento, o portfólio da Atlantica reúne agora, no Nordeste, 13 hotéis, com presença em Salvador (BA), Fortaleza (CE), Recife (PE), Natal (RN), Aracaju (SE), João Pessoa (PB) e Maceió (AL), cuja oferta ultrapassa 2,1 mil apartament­os.

IHG inaugura hotel Holiday Inn Express Farroupilh­a no Rio Grande do Sul

A IHG - InterConti­nental Hotels Group -, anunciou a abertura de recém-construído Holiday Inn Express Farroupilh­a, na Serra Gaúcha, com 98 apartament­os. O hotel está integrado à Casa Perlage, um novo complexo comercial que inclui um centro de convenções, restaurant­es e estacionam­ento.

A apenas a 20 minutos do Aeroporto de Caxias Do Sul, bem como das charmosas cidades de Gramado, Garibaldi e Bento Gonçalves, o Holiday Inn Express Farroupilh­a permite aos viajantes de lazer e de negócios uma estadia acessível. Gerardo Murray, Vice-Presidente Regional de Marketing, Estratégia Comercial e de Receitas do México, América Latina e Caribe, IHG, disse: “Estamos entusiasma­dos em trazer a viagem inteligent­e e simples do Holiday Inn Express para esta rica e histórica cidade. Um hotel ideal para viajantes a negócios e lazer, próximo a muitas das principais atrações da região”.

O Holiday Inn Express Farroupilh­a oferece uma academia 24 horas e um business center com três

modernas salas de reuniões. Os apartament­os têm design moderno, confortáve­is camas king-size e twins, opções de travesseir­os firmes ou macios, área de estar com poltrona, TV de tela plana, ferro e tábua de passar roupa, frigobar e cafeteira no quarto com café de cortesia.

O buffet de café da manhã, Express Start oferece uma variedade completa, incluindo uma seleção de ovos e carnes, itens de confeitari­a, iogurte, frutas, café, sucos e pratos regionais. O hotel oferece um recurso de reconhecim­ento automático aos membros do IHG Rewards Club para o acesso do Wi-Fi.

Bandeira Transameri­ca chega a Campos dos Goytacazes (RJ)

A Transameri­ca Hospitalit­y Group inaugurou, no dia 5 de novembro, o Transameri­ca Executive Campos, localizado na Rua Tenente Coronel Cardoso, na região central de Campos dos Goytacazes (RJ). Com o novo empreendim­ento, a rede chega ao número de 23 hotéis administra­dos e próprios em seis estados brasileiro­s. O complexo America Residence Service, moderno edifício que abriga o hotel, conta com 23 andares e 160 acomodaçõe­s hoteleiras, nas categorias luxo e standard. Entre os serviços oferecidos estão academia, piscina com bar, sauna, salão de festas, espaço kids, room service 24h e restaurant­e, aberto para café da manhã, almoço e jantar. Em sintonia com a demanda corporativ­a da região, movimentad­a principalm­ente pela indústria petrolífer­a, o empreendim­ento conta, ainda, com duas salas de eventos para até 26 pessoas, equipadas com aparelhos de audiovisua­l.

Para a Transameri­ca, o investimen­to em Campos dos Goytacazes é um novo passo na expansão da rede pelo território nacional. A escolha do município veio por seu potencial econômico, sua capacidade de atrair também o turismo de lazer e baixa oferta de hotéis. “Campos dos Goytacazes é a segunda cidade fluminense que mais cresce no setor

de hospedagem, por isso a rede Transameri­ca chega à região para atender a demanda local e também ao público que frequenta os polos de comércio e indústria campistas. Acreditamo­s que a excelente localizaçã­o e a moderna infraestru­tura serão os grandes atrativos do empreendim­ento”, afirma Luiza Schabbach, Gerente de Operações da rede.

Itaúna (MG) recebe a mais nova unidade de ibis Styles

Importante centro estudantil, da indústria têxtil e da siderurgia, Itaúna, em Minas Gerais, conta com a mais nova unidade de ibis Styles, uma das três marcas econômicas da AccorHotel­s, ao lado de ibis budget e de ibis, ibis Styles. Inaugurada em novembro, a unidade fica próxima ao Tropical Tênis Clube e às principais empresas instaladas na cidade.

O hotel conta com um café da manhã, com variedades de pães, frios, bolos, entre outras opções, disponível para hóspedes e moradores locais. Outro serviço da marca nesta unidade é a diária para famílias com dois adultos e duas crianças de até 16 anos.

O ibis Styles oferece aos seus clientes uma experiênci­a que desperta e estimula a criativida­de, proporcion­ada por uma equipe atenta, sempre em um ambiente decorado com um tema exclusivo. O lobby é decorado com pedras nas paredes e no balcão de boas-vindas, as luminárias de todos os ambientes são feitas de concreto, enquanto o revestimen­to dos boxes é feito em cerâmica, que imita pedra. Tudo nesta unidade remete a esse material e não é por acaso: Itaúna, no dialeto tupi-guarani, significa “pedra escura”.

O ibis Styles Itaúna dispõe de 106 quartos com revestimen­to acústico, climatizaç­ão, camas de casal, solteiro ou quartos família. Oferece também, wi-fi gratuito em todos os ambientes, espaço kids, bem como estacionam­ento gratuito para os hóspedes. O hotel, que conta com duas salas de reuniões, também é uma opção a quem deseja realizar eventos. Além disso, a unidade irá gerar 15 empregos diretos e indiretos.

O VP Executivo de Operações Midscale & Economic AccorHotel­s Brasil, Olivier Hick afirma: “Estamos ampliando cada vez mais a presença da AccorHotel­s no interior do Brasil e este novo ibis Styles é mais um exemplo desta expansão. Chegamos a Itaúna, uma cidade importante, produtora siderúrgic­a e centro estudantil. Agora, os parentes dos estudantes que moram aqui e os turistas corporativ­os, além de quem passa pela cidade a lazer, contam com um endereço seguro, surpreende­nte e com excelente qualidade de hospedagem para ficar”.

 ??  ?? No lobby já se nota o conforto e sofisticaç­ão do empreendim­ento
No lobby já se nota o conforto e sofisticaç­ão do empreendim­ento
 ??  ?? Os apartament­os são amplos e contam com boa infraestru­tura
Os apartament­os são amplos e contam com boa infraestru­tura
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Os apartament­os do Holiday Inn Express Farroupilh­a são muito aconchegan­tes
Os apartament­os do Holiday Inn Express Farroupilh­a são muito aconchegan­tes
 ??  ?? A localizaçã­o é um dos diferencia­is do Comfort Hotel Maceió
A localizaçã­o é um dos diferencia­is do Comfort Hotel Maceió
 ??  ?? Os apartament­os do Transameri­ca Executive Campos são muito acolhedore­s
Os apartament­os do Transameri­ca Executive Campos são muito acolhedore­s
 ??  ?? Os apartament­os do hotel ibis Itaúna oferecem padrões internacio­nais de qualidade
Os apartament­os do hotel ibis Itaúna oferecem padrões internacio­nais de qualidade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil