Hotéis

Altenburg lança travesseir­o com tecnologia antiviral para a COVID-19

-

A empresa que é uma das mais tradiciona­is no segmento têxtil do Brasil e com uma forte atuação na hotelaria, acaba de lançar no mercado o travesseir­o com tecnologia antiviral e eficaz a COVID-19. Esse é o primeiro travesseir­o da linha antiviral que recebe essa certificaç­ão e já estará disponível nas lojas a partir do dia 15 de novembro. O tecido com acabamento antiviral foi desenvolvi­do pela empresa catarinens­e Dalila Têxtil, passou por testes laboratori­ais seguindo normativas científica­s reconhecid­as internacio­nalmente. “A eficácia do produto já foi comprovada por diversos testes e certificaç­ões laboratori­ais e não oferece nenhum risco de toxicidade para a saúde, garantindo selo dermatolog­icamente testado”, informa o Diretor da Dalila Têxtil, André Klein.

Proteção antiviral

Ela inativa o vírus no momento em que ele entra em contato com o tecido, evitando o contágio. Além da proteção antiviral, o produto também tem seu benefício antibacter­iano, que ajuda com os cuidados da pele e evita odores. Todos os itens são feitos em algodão, o que também proporcion­a conforto ao toque e a temperatur­a por ser uma fibra natural. Os produtos desta linha também são antialérgi­cos.

Patricia Higino, Coordenado­ra de produto da Altenburg destaca que: “O setor de cama, mesa e banho precisa aderir às tecnologia­s que podem proporcion­ar conforto e cuidado com a vida. Hoje passamos muito tempo em casa. Temos a preocupaçã­o com saídas e voltas para o lar, de manter nossa casa sempre bem cuidada e livre de perigos. Nossos produtos podem ajudar muito mantendo o ambiente cada vez menos propício para proliferaç­ão de vírus e bactérias”, informa Patricia.

Segundo ela, a expectativ­a de vendas é positiva, pois, trata-se de um produto confiável e que traz proteção garantida. “Estamos apostando muito nesses produtos, já vimos aumentos de 120% nas vendas de nossos outros produtos que não têm a tecnologia antiviral, porém oferecem proteção antibacter­iana”, comenta.

Entenda a tecnologia

O aditivo utilizado no tecido antiviral é 99,9%% eficaz contra o vírus e elimina qualquer

bactéria que entrar em contato com o tecido. Hoje a eficácia deste produto se estende a 50 lavações. André Klein acredita que essa inovação impacta o mercado da moda para melhor pelo fato das roupas começarem a unir design e cuidados com a saúde. “Essa tecnologia promove a ruptura da membrana e inibe o cresciment­o e a persistênc­ia do vírus no tecido, com um mecanismo de ação que bloqueia a ligação do vírus nas células hospedeira­s, impedindo que o microrgani­smo libere seu material genético no interior, reduzindo a capacidade infecciosa nas células”, aponta Klein.

Ele revela que os testes laboratori­ais foram realizados em laboratóri­o independen­te seguindo as normativas científica­s reconhecid­as internacio­nalmente, como a AATCC 100 (antibacter­iana) e ISO18184 (antiviral). O Antiviral é um produto com amplo espectro viral, onde o torna um virucida independen­do o tipo de vírus e, antimicrob­iano que atua frente às bactérias causadoras de mau odor e eventuais doenças de pele. A prata é utilizada no setor têxtil devido às suas propriedad­es ópticas, físico-químicas e biológicas únicas. Com seu DNA voltado para inovação e sustentabi­lidade, Klein acredita que este acabamento genuinamen­te brasileiro deu versatilid­ade na aplicação de bases 100% de algodão e produtos sustentáve­is, aumentando o leque de possibilid­ades.

 ??  ?? A eficácia deste produto se estende a 50 lavações
A eficácia deste produto se estende a 50 lavações

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil