CAR­TA AO LEI­TOR

Hotelnews Magazine - - ENTREVISTA -

Ami­go ho­te­lei­ro, es­ta é a nos­sa 394ª edi­ção e já se pas­sam qua­se 57 anos de his­tó­ria da ho­te­la­ria na­ci­o­nal. Nes­te pe­río­do a ho­tel­news foi tes­te­mu­nha de go­ver­nos de es­pe­ran­ça, co­mo o de Jus­ce­li­no Ku­bist­chek , do re­gi­me Mi­li­tar, on­de vo­zes se ca­la­ram; pas­sou por to­dos os mi­ra­bo­lan­tes planos Econô­mi­cos das dé­ca­das de 80 e 90 até che­gar ao plano Re­al e a tão es­pe­ra­da es­ta­bi­li­da­de econô­mi­ca, e que ho­je não é tão es­tá­vel as­sim... mas tu­do is­so pa­ra po­der di­zer... tu­do pas­sa!

A cri­se que vi­ve­mos ho­je tam­bém pas­sa­rá e pu­de­mos ver es­te mo­vi­men­to em even­tos co­mo a Equi­po­tel São Pau­lo e a Sirha Rio, que ape­sar de me­no­res do que edi­ções an­te­ri­o­res, ti­ve­ram re­sul­ta­dos mui­to sa­tis­fa­tó­ri­os pa­ra os que par­ti­ci­pa­ram.

Pa­ra ten­tar aju­dar nes­te pro­ces­so de lu­ta con­tra os dias ruins a ho­te­la­ria precisa de união (não can­sa­mos de re­pe­tir!), de atu­a­li­za­ção e de co­nhe­ci­men­to. Por is­so, trou­xe­mos nes­te nu­me­ro a ques­tão do RM (revenue management) e co­mo se com­por­ta a ge­ra­ção Millennials, que se­rão seus pró­xi­mos hós­pe­des, além de mos­trar co­mo se­rá o mer­ca­do ho­te­lei­ro do Rio de Ja­nei­ro Pós Olim­pía­das. Es­tes e ou­tros te­mas você en­con­tra­rá em nos­sas pá­gi­nas nes­ta edi­ção.

Ho­te­lei­ro, nosso Brasil tem mui­to po­ten­ci­al pa­ra a in­dús­tria do tu­ris­mo, e você é o ator mais im­por­tan­te des­te ce­ná­rio, acre­di­te! To­das as re­des ho­te­lei­ras na­ci­o­nais e es­tran­gei­ras co­me­mo­ram nú­me­ros po­si­ti­vos em 2016 na con­tra mão de mui­tas ou­tras in­dús­tri­as - se is­so acon­te­ce é por­que exis­tem pos­si­bi­li­da­des inex­plo­ra­das. Apro­vei­te-as e não se es­que­ça: o avião só de­co­la con­tra o ven­to.

Va­mos em fren­te!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.