A bra­si­li­da­de do yoo2 Rio de Ja­nei­ro

O HO­TEL TEM OS CAR­TõES POS­TAIS DA CI­DA­DE CO­MO PRO­TA­GO­NIS­TAS

Hotelnews Magazine - - INDICE - POR ALESSANDRA LEI­TE

Co­ma pro­pos­ta de ser um ho­tel li­festy­le, o yoo2 une a al­ma lo­cal e o lu­xo des­co­la­do com mui­ta per­so­na­li­da­de. A pri­mei­ra uni­da­de da mar­ca no mun­do fez sua es­treia na Ci­da­de Ma­ra­vi­lho­sa em ju­lho pas­sa­do.

A ban­dei­ra yoo2 per­ten­ce ao es­cri­tó­rio lon­dri­no de de­sign YOO Stu­dio, que tem co­mo só­ci­os o de­sig­ner Philippe Starck e o in­cor­po­ra­dor de imó­veis John Hi­ch­cox. Pa­ra ope­rar e ex­pan­dir a mar­ca na Amé­ri­ca do Sul, a es­co­lhi­da foi a re­de In­ter­city, que pos­sui 32 ho­téis no Bra­sil e um no Uru­guai.

Com uma lo­ca­li­za­ção pri­vi­le­gi­a­da, na praia de Bo­ta­fo­go, o ho­tel tem co­mo pa­no de fun­do o Pão de Açú­car e o Cor­co­va­do. O pro­je­to, que traz em sua es­sên­cia a bra­si­li­da­de, foi de­sen­vol­vi­do pe­la YOO Stu­dio, mas ga­nhou ares tro­pi­cais com a par­ti­ci­pa­ção da ar­qui­te­ta Me­li­na Ro­ma­no.

Ao en­trar no lobby, en­con­tra­mos um pe­que­no bal­cão, on­de o check-in é re­a­li­za­do de for­ma rá­pi­da e des­pre­ten­si­o­sa, en­quan­to o de­li­ci­o­so aro­ma e a boa mú­si­ca já nos fa­zem en­trar no as­tral do yoo2. Na pa­re­de opos­ta, or­na­men­ta­da com va­sos de plan­tas, fi­cam os ele­va­do­res que tem su­as por­tas ca­mu­fla­das com ima­gens de fo­lhas.

Uma es­tan­te de ma­dei­ra, com al­guns ni­chos em ver­de e ama­re­lo, e re­ple­ta de ob­je­tos de de­co­ra­ção vin­ta­ge, dão um to­que es­pe­ci­al à sa­la de es­tar que tam­bém tem mó­veis de de­sig­ners bra­si­lei­ros, co­mo Mar­cus Fer­rei­ra, Ro­dri­go Fer­rei­ra, Leo Ro­ma­no e Mar­ce­lo Ro­sen­baum.

Já o vão dos ele­va­do­res ga­nhou a ar­te do gra­fi­tei­ro ca­ri­o­ca Mar­ce­lo Men­te, que re­tra­ta o uni­ver­so co­lo­ri­do e ale­gre do Rio. A obra po­de ser apre­ci­a­da atra­vés da pa­re­de de vi­dro dos as­cen­so­res du­ran­te o seu mo­vi­men­to de so­be e des­ce.

A de­co­ra­ção dos 143 apar­ta­men­tos tem pe­ças de de­sign as­si­na­das pe­lo YOO Stu­dio, co­mo as me­sas de ca­be­cei­ra e a YOO Tree – um mo­bi­liá­rio de ma­dei­ra do te­to ao chão que fun­ci­o­na co­mo mol­du­ra pa­ra a TV, pos­sui al­gu­mas pra­te­lei­ras e on­de fi­ca a ces­ta de li­xo.

Os quar­tos lu­xo, Su­gar e Bos­sa N Su­gar, e a suí­te Ce­le­bra­ti­on, ofe­re­cem a in­can­sá­vel vis­ta pa­ra o Pão de Açú­car - ce­ná­rio que pra­ti­ca­men­te faz par­te da dé­cor. Con­tam tam­bém com a YOO Bed , uma ca­ma king si­ze com es­pa­ço pa­ra co­lo­car mala e ca­be­cei­ra es­to­fa­da. Aliás, dor­mir nes­ta ca­ma com a cor­ti­na aber­ta e acor­dar com o sol nas­cen­do é me­mo­rá­vel.

Ou­tros ele­men­tos de­co­ra­ti­vos que não pas­sam des­per­ce­bi­dos, são os la­dri­lhos hi­dráu­li­cos e as ilus­tra­ções pro­du­zi­dos es­pe­ci­al­men­te pa­ra o yoo2, que es­tão pre­sen­tes em vá­ri­os am­bi­en­tes do em­pre­en­di­men­to.

Al­ma ca­ri­o­ca

A at­mos­fe­ra do Ca­ri­o­cally é con­vi­da­ti­va pa­ra sa­bo­re­ar os pra­tos cri­a­ti­vos da co­zi­nha bra­si­lei­ra, ela­bo­ra­dos pe­lo jo­vem chef gaú­cho Mar­ce­lo Scham­beck, que tam­bém co­man­da o ro­of­top. Va­le res­sal­tar o jar­dim de in­ver­no do res­tau­ran­te, que tem te­to re­trá­til e pa­re­des re­ves­ti­das de azu­le­jos e sa­mam­bai­as. Um am­bi­en­te agra­dá­vel, es­pe­ci­al­men­te, pa­ra des­fru­tar do sa­bo­ro­so ca­fé da ma­nhã.

Mas é no ro­of­top que os sím­bo­los ca­ri­o­cas dão as bo­as vin­das. A vis­ta pa­no­râ­mi­ca pa­ra os prin­ci­pais car­tões pos­tais da ci­da­de é con­vi­da­ti­va pa­ra pas­sar ho­ras ali, en­tre um mer­gu­lho na pis­ci­na, que es­tá vol­ta­da pa­ra o Cris­to Re­den­tor, e drin­ques e pe­tis­cos nos so­fás que fi­cam de fren­te pa­ra o Pão de Açú­car. Há tam­bém uma área de des­can­so com ca­mas ba­li­ne­sas e dois ba­lan­ços.

Jo­vens, des­con­traí­dos e sim­pá­ti­cos. As­sim são os co­la­bo­ra­do­res que es­tão em sin­to­nia com a pro­pos­ta do yoo2.

Vis­ta do ho­tel

Quar­to Cor­co­va­do

Ba­nhei­ro com la­dri­lhos hi­dráu­li­cos

Jar­dim de in­ver­no do res­tau­ran­te

Lobby

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.