Hotelnews Magazine

CARTA AO LEITOR

-

Amigo hoteleiro, 2016 chega ao fim e, assim como você, nos sentimos sobreviven­tes! Como dizia um ex-presidente, “nunca antes na historia desse país” viu-se tamanha crise na economia como vemos agora. Muitos setores estão testando sua resiliênci­a após serem postos a todo tipo de prova. E você hoteleiro sofreu, sabemos disso! Com a extinção do Brasil Maior, com a discussão sobre os direitos autorais com o Ecad, com a lei da flexibiliz­ação da jornada de trabalho, com o Airbnb, com a alta extorsiva das taxas das OTAs, e continua tendo todos estes e muitos outros desafios pela frente.

E o que podemos fazer? Já há algum tempo nós da hotelnews chamamos a atenção para a união. Só ela poderá dar relevância aos seus pleitos perante aos que escrevem nossas leis, o congresso. Durante todo o ano presenciam­os o incansável trabalho de algumas lideranças que representa­m você, principalm­ente em Brasília. Dois são destaque: Dilson Jathay Fonseca Junior e Alexandre Sampaio de Abreu, presidente­s da ABIH Nacional e FBHA respectiva­mente. A ABIH, que em 2016 completou 80 anos, e a FBHA, com seus 61 anos de existência, vêm cumprindo o papel para o qual foram criadas.

Agora também não adianta ficar só reclamando! O mundo mudou e é preciso acompanhar essas mudanças. O consumidor mudou e se sensibiliz­a com as novidades que a tecnologia trouxe. Pensando nesse movimento trazemos nessa edição uma matéria sobre o Airbnb, um player que ocupa um espaço que também poderia ser seu. Outro tema abordado é como está a questão do jogo no Brasil. A Comissão de Turismo da Câmara apresentou uma proposta que está prestes a ser votada. Conheça os detalhes em nossas páginas. E pensando em inspirá-lo, também falamos sobre como oferecer uma experiênci­a gastronômi­ca para seus hóspedes.

A hotelnews, com seus quase 57 anos de história, esteve presente em muitos momentos do país, sendo a porta-voz da hotelaria nacional. Sempre trouxemos informação útil e apurada, e que pode realmente ajudá-lo a tomar suas decisões diárias. Por isso, pedimos sua atenção em quem confia seus investimen­tos em nós. Nossos anunciante­s não querem apenas vender, eles desejam que nosso mercado amadureça, para que possam realizar mais e melhores negócios, e isso só acontecerá com informação.

Que venha 2017. Vamos em frente!

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil