TRÊS PER­GUN­TAS PA­RA

Hotelnews Magazine - - EM FOCO - MAR­CE­LO AL­VES

À fren­te da Ad­ma Even­tos por 15 anos, Mar­ce­lo Al­ves fi­cou co­nhe­ci­do co­mo um em­pre­sá­rio ino­va­dor e ar­ro­ja­do. Des­de o iní­cio des­se ano, pre­si­de a Em­pre­sa de Turismo do Mu­ni­cí­pio do Rio de Ja­nei­ro (Ri­o­tur), e pre­ten­de mu­dar o qua­dro atu­al do turismo ca­ri­o­ca, co­lo­can­do o destino en­tre os dez mais vi­si­ta­dos do mun­do. Com ex­pe­ri­ên­cia em mar­ke­ting, traz no cur­rí­cu­lo mais de mil even­tos, en­tre shows, con­ven­ções, ex­po­si­ções e ou­tras atra­ções no ra­mo do en­tre­te­ni­men­to.

1 - Qu­ais são as pri­o­ri­da­des da no­va gestão da Ri­o­tur? Cui­dar do Rio de Ja­nei­ro. O pre­fei­to me pe­diu pa­ra ze­lar pe­lo tu­ris­ta. En­tão, a nos­sa gestão vai cui­dar de to­dos os de­ta­lhes pa­ra que o tu­ris­ta se­ja bem re­cep­ci­o­na­do, re­ce­ba ca­ri­nho, bons ser­vi­ços, se­ja tra­ta­do por nós co­mo bons an­fi­triões e co­lo­que o Rio de Ja­nei­ro co­mo pri­o­ri­da­de nas su­as vi­a­gens.

2 - Co­mo vo­cês es­tão li­dan­do com a ques­tão da se­gu­ran­ça no Rio de Ja­nei­ro? A Ri­o­tur es­tá tra­ba­lhan­do com a pre­fei­tu­ra pa­ra me­lho­rar es­ta ques­tão? Sim. Des­de que as­su­mi­mos na gestão do pre­fei­to Mar­ce­lo Cri­vel­la, nos­sa mis­são é cui­dar do tu­ris­ta des­de a che­ga­da até o re­tor­no pra ca­sa. Cri­a­mos a cam­pa­nha “An­fi­trião do Rio”, for­ma­da por pes­so­as bi­lín­gues, en­tre jo­vens, ido­sos, ca­dei­ran­tes, que re­ce­bem os vi­a­jan­tes na por­ta dos na­vi­os, aviões, ro­do­viá­ria e pon­tos tu­rís­ti­cos com ca­ri­nho, aten­ção e agra­de­cen­do por eles te­rem es­co­lhi­do o Rio. Além dis­so, es­ta­mos de­sen­vol­ven­do com ór­gãos pú­bli­cos de se­gu­ran­ça um gru­pa­men­to es­pe­ci­al de aten­di­men­to ao vi­si­tan­te, que fun­ci­o­na­rá nos pon­tos tu­rís­ti­cos da ci­da­de.

3 - O Rio de Ja­nei­ro é con­si­de­ra­do a por­ta de en­tra­da pa­ra os es­tran­gei­ros no Bra­sil. De que for­ma a Ri­o­tur es­tá tra­ba­lhan­do pa­ra man­ter a ima­gem con­quis­ta­da du­ran­te as Olim­pía­das e con­ti­nu­ar atrain­do tu­ris­tas pa­ra a ci­da­de? Nos­sa gestão se­rá to­da fo­ca­da em ze­lar pe­la per­ma­nên­cia do tu­ris­ta no Rio co­mo se nós es­ti­vés­se­mos re­ce­ben­do uma vi­si­ta em nos­sa ca­sa. Te­mos fei­to inú­me­ras reu­niões com o tra­de tu­rís­ti­co, vi­si­tan­do equi­pa­men­to da ci­da­de que aten­dem o vi­a­jan­te, fa­zen­do re­la­ci­o­na­men­to com os prin­ci­pais pon­tos de vi­si­ta­ção e cui­dan­do dos pos­tos de aten­di­men­to. Va­mos me­lho­rar as si­na­li­za­ções pe­la ci­da­de pa­ra que o tu­ris­ta se sin­ta bem re­ce­bi­do. Fa­re­mos tam­bém cam­pa­nhas de mar­ke­ting pe­din­do pa­ra o ca­ri­o­ca abra­çar quem vi­si­ta a ci­da­de. Tam­bém es­ta­mos fe­chan­do uma par­ce­ria com a fa­cul­da­de Ge­tú­lio Var­gas pa­ra um tra­ba­lho de con­sul­to­ria, que irá men­su­rar o im­pac­to dos pro­je­tos no Rio de Ja­nei­ro e que po­de­rá dar uma es­ti­ma­ti­va re­al de­les.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.