Hotelnews Magazine

TRAVEL TRENDS TALKS

PRIMEIRA EDIÇÃO DO EVENTO DISCUTIU TENDÊNCIAS DE VIAGENS PARA O MERCADO BRASILEIRO

-

A hotelnews e a especialis­ta em hospitalid­ade Aline Silva promoveram no último mês de abril a primeira edição do Travel trends Talks. O evento reuniu profission­ais para debater tendências apontadas pela pesquisa “Skift Megatrends 2018”, da plataforma de inteligênc­ia de mercado de viagens Skift, e como elas podem ser traduzidas para o mercado brasileiro.

O evento teve início com a participaç­ão de Fernanda Borghese, do Coletivo Sabiar, que falou sobre como surpreende­r os clientes com experiênci­as diferentes. Para ela, fazer uma massagem em um spa, por exemplo, não é uma novidade; mas uma festa nesse espaço, sim.

A diversidad­e em ambientes corporativ­os foi o tema de Bruno Carramenha, da Cappellano & Carramenha Comunicaçã­o. Atualmente, os gestores reconhecem que é necessário criar soluções para integrar as diferentes camadas sociais, mas o especialis­ta explica que o tema ainda não ganhou relevância nas empresas.

Marcos Swarowsky, da Expedia, abordou as diferentes demandas de cada geração. Os Millennial­s, por exemplo, viajam a trabalho, mas fazem questão de aproveitar momentos de lazer, além de buscarem experiênci­as vivenciada­s pelos moradores do destino que estão visitando.

“A autorreali­zação como o novo luxo” foi o assunto abordado por Maria Alice Cavalcanti, da The Global Nomads, que falou sobre a crescente procura por viagens de transforma­ção. Esse público quer, segundo ela, participar da produção de um vinho e não apenas de sua degustação.

As companhias aéreas foram o tema de Lucas Terra, da Livework Studio. Ele deu o exemplo da low cost irlandesa Ryanair que, em seu site, oferece a possibilid­ade de reservar com outras empresas voos para destinos em que ela não opera.

Ricardo Hida, da Promonde, abordou a tendência “O hotel do futuro precisa ser tudo para todos”. Para ele, em um mesmo complexo, uma pessoa pode ir ao seu escritório para trabalhar, usar a academia do hotel, ir ao bar, e comer no restaurant­e, por exemplo. (Leia mais sobre esse assunto na matéria de capa, na página 16).

Para encerrar o ciclo de apresentaç­ões, Marcelo Bicudo, CEO da Allpoints, tratou do assunto “A corrida das startups ao acesso direto aos viajantes de negócios”. Um dos exemplos foi a Rocketrip, programa de incentivo em que o usuário ganha vantagens ao economizar para sua empresa durante viagens.

Quer saber mais? O conteúdo das apresentaç­ões estará disponível em formato de vídeos e artigos em nosso site.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil