TRAVEL TRENDS TALKS

PRI­MEI­RA EDI­ÇÃO DO EVEN­TO DISCUTIU TENDÊNCIAS DE VIAGENS PARA O MER­CA­DO BRA­SI­LEI­RO

Hotelnews Magazine - - ACONTECE -

A ho­tel­news e a es­pe­ci­a­lis­ta em hos­pi­ta­li­da­de Ali­ne Silva pro­mo­ve­ram no úl­ti­mo mês de abril a pri­mei­ra edi­ção do Travel trends Talks. O even­to reu­niu pro­fis­si­o­nais para de­ba­ter tendências apon­ta­das pe­la pes­qui­sa “Skift Me­ga­trends 2018”, da pla­ta­for­ma de in­te­li­gên­cia de mer­ca­do de viagens Skift, e co­mo elas po­dem ser tra­du­zi­das para o mer­ca­do bra­si­lei­ro.

O even­to te­ve iní­cio com a par­ti­ci­pa­ção de Fer­nan­da Borghe­se, do Co­le­ti­vo Sa­bi­ar, que fa­lou so­bre co­mo sur­pre­en­der os cli­en­tes com ex­pe­ri­ên­ci­as di­fe­ren­tes. Para ela, fa­zer uma mas­sa­gem em um spa, por exem­plo, não é uma no­vi­da­de; mas uma fes­ta nes­se es­pa­ço, sim.

A di­ver­si­da­de em am­bi­en­tes cor­po­ra­ti­vos foi o te­ma de Bru­no Car­ra­me­nha, da Cap­pel­la­no & Car­ra­me­nha Co­mu­ni­ca­ção. Atu­al­men­te, os ges­to­res re­co­nhe­cem que é ne­ces­sá­rio cri­ar so­lu­ções para in­te­grar as di­fe­ren­tes ca­ma­das so­ci­ais, mas o es­pe­ci­a­lis­ta ex­pli­ca que o te­ma ain­da não ga­nhou re­le­vân­cia nas em­pre­sas.

Mar­cos Swa­rowsky, da Ex­pe­dia, abor­dou as di­fe­ren­tes de­man­das de ca­da ge­ra­ção. Os Mil­len­ni­als, por exem­plo, vi­a­jam a tra­ba­lho, mas fa­zem ques­tão de apro­vei­tar mo­men­tos de la­zer, além de bus­ca­rem ex­pe­ri­ên­ci­as vi­ven­ci­a­das pelos mo­ra­do­res do des­ti­no que es­tão vi­si­tan­do.

“A au­tor­re­a­li­za­ção co­mo o no­vo lu­xo” foi o as­sun­to abor­da­do por Ma­ria Ali­ce Ca­val­can­ti, da The Glo­bal No­mads, que fa­lou so­bre a cres­cen­te pro­cu­ra por viagens de trans­for­ma­ção. Es­se pú­bli­co quer, se­gun­do ela, par­ti­ci­par da pro­du­ção de um vi­nho e não ape­nas de sua de­gus­ta­ção.

As com­pa­nhi­as aé­re­as fo­ram o te­ma de Lu­cas Ter­ra, da Li­vework Stu­dio. Ele deu o exem­plo da low cost ir­lan­de­sa Rya­nair que, em seu si­te, ofe­re­ce a pos­si­bi­li­da­de de re­ser­var com ou­tras em­pre­sas vo­os para des­ti­nos em que ela não ope­ra.

Ricardo Hi­da, da Pro­mon­de, abor­dou a ten­dên­cia “O hotel do fu­tu­ro pre­ci­sa ser tu­do para to­dos”. Para ele, em um mes­mo com­ple­xo, uma pes­soa po­de ir ao seu es­cri­tó­rio para tra­ba­lhar, usar a aca­de­mia do hotel, ir ao bar, e co­mer no res­tau­ran­te, por exem­plo. (Leia mais so­bre es­se as­sun­to na ma­té­ria de capa, na pá­gi­na 16).

Para en­cer­rar o ci­clo de apre­sen­ta­ções, Mar­ce­lo Bi­cu­do, CEO da All­points, tra­tou do as­sun­to “A cor­ri­da das star­tups ao aces­so di­re­to aos vi­a­jan­tes de ne­gó­ci­os”. Um dos exem­plos foi a Roc­ke­trip, pro­gra­ma de in­cen­ti­vo em que o usuá­rio ga­nha van­ta­gens ao eco­no­mi­zar para sua em­pre­sa du­ran­te viagens.

Quer sa­ber mais? O con­teú­do das apre­sen­ta­ções es­ta­rá dis­po­ní­vel em for­ma­to de ví­de­os e ar­ti­gos em nos­so si­te.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.