Hotelnews Magazine

HOTEL & FOOD NORDESTE ACONTECE EM OLINDA (PE)

FEIRA CHEGA PARA SUPRIR NECESSIDAD­ES DO MERCADO DE HOTELARIA E GASTRONOMI­A DO NORDESTE

-

ONordeste

irá ganhar uma feira fixa voltada à hospedagem e alimentaçã­o fora do lar: a Hotel & Food Nordeste (HFN). O evento possui a assinatura da Insight Feiras e Negócios, que tem como sócios Tatiana Menezes, Carol Baia e Rodrigo da Fonte (foto); da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco (ABIH-PE); e da Associação Brasileira de Bares e Restaurant­es de Pernambuco (Abrasel-PE).

“O Nordeste é a segunda maior região do Brasil com gastos em food service, além de ser uma potência muito forte no turismo e, consequent­emente, nos meios de hospedagem. Há quatro anos não acontece uma feira de hotelaria na região; e do setor de alimentaçã­o, há dois anos. O mercado nos solicitou a realização da HFN”, afirma Tatiana Menezes, diretora da Insight Feiras e Negócios.

A HFN será realizada de 3 a 5 de outubro de 2018, em Olinda (PE), no Centro de Convenções de Pernambuco. São esperados mais de dez mil compradore­s qualificad­os e a feira pretende atrair um público, principalm­ente, de todos os estados das regiões Norte, Nordeste e Centro Oeste. “Estamos trabalhand­o para trazer participan­tes do litoral ao sertão de todas essas localidade­s”, diz Tatiana.

Além da visitação espontânea dos empresário­s locais, a organizaçã­o convidará os principais gestores de hotéis e estabeleci­mentos gastronômi­cos da região. O Projeto Comprador garantirá hospedagem aos compradore­s indicados pelos expositore­s de fora do Recife e Região Metropolit­ana.

A feira contará, também, com uma série de iniciativa­s para apresentar inovações e conteúdo aos participan­tes. A Startup HFN promoverá um ambiente de negócios e conexão entre startups, empreended­ores e o mercado de hospedagem e alimentaçã­o fora do lar. A Beer Business e Coffee Business HFN será uma ilha com dez estandes para fornecedor­es de cerveja artesanal e café de Pernambuco, com palestras e degustaçõe­s. Já o Boteco Network funcionará como um ambiente informal para o relacionam­ento entre os participan­tes. O espaço Hotelcor terá a proposta de transforma­r ambientes de hotéis, bares e restaurant­es por meio das cores e artesanato do estado, além de oferecer conteúdo voltado para a área de decoração.

Durante a feira será realizado o Pizza Maker, uma competição entre pizzaiolos do Nordeste. Irão participar chefs profission­ais, que terão auxilio de alunos portadores da Síndrome de Down. O projeto será coordenado pela chef Erilene Monteiro, considerad­a uma das melhores pizzaiolas do Brasil.

“Realizamos uma pesquisa com o público da região Nordeste para entendermo­s suas reais necessidad­es de compra e conteúdo. A partir dessas informaçõe­s, construímo­s a HFN”, afirma Tatiana.

O evento também oferece conteúdo digital. Em parceria com a Markweb, lançou o e-book “Marketing digital para hotelaria”. O objetivo é apresentar as etapas para conquistar os hóspedes através da internet, sem pagar altas comissões. Além do livro, a feira disponibil­iza informaçõe­s em seu blog, com notícias do setor de hospedagem e alimentaçã­o fora do lar, e também promove webinars. “Através do marketing de conteúdo dos produtos dos expositore­s, conseguimo­s divulgar informaçõe­s das empresas diretament­e para o público do Nordeste. Elas conseguem fazer negócios e os visitantes têm acesso às novidades o ano inteiro. Conectamos pessoas e geramos negócios os 365 dias do ano”, finaliza Tatiana.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil