Jornal do Commercio

Arthur na Juve, Pjanic no Barça

-

Barcelona e Juventus oficializa­ram uma troca de figurinhas no meio de campo ontem: o brasileiro Arthur Melo partirá para a Itália, enquanto que o veterano bósnio Miralem Pjanic irá para a cidade catalã com pagamento de 12 milhões de euros.

As transferên­cias foram anunciadas com poucos minutos de diferença pelo Barcelona, que receberá 72 milhões de euros além de 10 milhões em possíveis metas pela transferên­cia do brasileiro e pagará 60 milhões de euros e 5 milhões em possíveis metas pela incorporaç­ão do bósnio.

A operação causou polêmica no lado da mídia catalã pelo fato do Barça perder uma jovem promessa de 23 anos em troca de um jogador de 30 anos vindo para um elenco já envelhecid­o com seus principais nomes como Messi, Luis Suárez e Piqué já acima dos 30 anos.

A operação promete ser uma das maiores transações da janela de transferên­cia do meio de ano, num mercado que deverá ser fortemente atingido pela crise do novo coronavíru­s, que paralisou o futebol europeu por cerca de três meses. A contrataçã­o supera o valor excedido pela ativação da opção de compra do argentino Mauro Icardi (Inter de Milão) pelo Paris Saint-Germain (menos de 60 milhões de euros) e pela chegada do alemão Timo Werner (do Leipzig) ao Chelsea por 60 milhões de euros.

A troca, anunciada antes do final da temporada, também é explicada por esses motivos financeiro­s, pois os dois clubes precisavam aumentar a conta de receita antes do final do período, hoje, 30 de junho.

Os dois jogadores permanecer­ão em seus respectivo­s clubes até que as competiçõe­s oficiais desta temporada 2019-2020 terminem e eles poderão até enfrentar seus futuros times se avançarem para as quartas de finais da Liga dos Campeões, agendadas para agosto.

“O FC Barcelona e a Juventus chegaram a um acordo para a transferên­cia do jogador Arthur Melo”, afirmou o clube catalão em um comunicado, seguido uma hora mais tarde por outro anunciando a vinda de Pjanic, que assinará por quatro anos com o Barça.

Arthur foi comprado ao Grêmio em 2018 e chegou a ser comparado ao ídolo do Barcelona Xavi Hernández pela forma de jogar. Arthur teve um bom início de carreira na Europa, mas acabou perdendo regularida­de, prejudicad­o por diversas lesões. Nas duas temporadas no Barça, disputou 72 jogos, marcou quatro gols e conquistou dois títulos, o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha em 2018-2019.

 ??  ?? PASSAGEM Barcelona comprou Arthur em 2018
PASSAGEM Barcelona comprou Arthur em 2018

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil