Jornal do Commercio

Deu Peixe para cima do Leão: 4x2

Leão levou dois gols, buscou o empate, mas acabou derrotado ontem por 4x2 pelo o Santos em jogo pela 23ª rodada da competição

- DAVI SABOYA E MARCOS LEANDRO esportes@jc.com.br

OSport sofreu a terceira derrota seguida na Série A do Campeonato Brasileiro. Jogando na Vila Belmiro, ontem, o Leão foi derrotado por 4x2 pelo Santos, pela 23ª rodada da competição. O rubro-negro já vinha de resultados negativos para Vasco e Atlético-GO, ambos na Ilha do Retiro.

O Leão segue com 25 pontos e em 16º lugar, um ponto a mais do que o Vasco, que abre a zona de rebaixamen­to e joga amanhã contra o Ceará em São Januário, no Rio de Janeiro. O Sport volta a campo no próximo domingo (6), contra o São Paulo, no Morumbi.

O JOGO

O Santos começou sem deixar o Sport respirar. Logo no início da partida, o atacante Marinho soltou o pé em uma falta de longe. A bola desviou na mão do zagueiro Adryelson e saiu. O árbitro Wilton Pereira Sampaio consultou o VAR e assinalou pênalti. O próprio Marinho foi para cobrança, aos seis minutos, bateu forte e converteu a infração.

Cinco minutos depois o Peixe ampliou a vantagem. E, de novo, com o auxílio do VAR o gol foi validado. Desta vez, o atacante Lucas Braga marcou para o Santos. A dúvida ficou em torno da posição dele, se estava em impediment­o ou não. Com a rápida vantagem para os paulistas no placar, parecia que seria uma goleada e o Sport não teria como mais reagir. Porém, os rubro-negros conseguira­m o improvável dentro da Vila Belmiro.

Em um lance de experiênci­a e qualidade do lateral-direito Patric, o Leão diminuiu a diferença. Aos 27 minutos, o capitão rubro-negro dominou, arrancou, passou pelos marcadores e deixou o atacante Marquinhos, livre, para estufar as redes. O gol trouxe o Sport de volta para a partida e o time começou a gostar do jogo.

Os leoninos ficaram rondando a defesa santista e tentando segurar o volume do duelo no campo de ataque no fim do primeiro tempo. Até que, aos 45, Lucas Mugni apareceu pela ponta esquerda e cruzou para o atacante Barcia empatar o confronto de cabeça, no contrapé do goleiro John: 2x2.

Depois do intervalo, a partida começou equilibrad­a. E assim foi até os 25 minutos. Mas em um vacilo da marcação, Marinho apareceu livre pelo lado direito de ataque. O lateral-esquerdo Júnior Tavares não deu combate e o craque santista levantou a bola na grande área para o atacante Bruno Marques desviar de cabeça para o fundo do gol.

O detalhe do lance é que os três zagueiros do Leão erraram na marcação dentro da grande área. Outro ponto importante de salientar é que minutos antes Lucas Mugni foi substituíd­o por Mikael, o que diminuiu a força rubro-negra na marcação e saída de bola.

Precisando de pelo menos o empate, o Sport precisou se expor mais. E não segurou o contra-ataque do Santos que sacramento­u a sua vitória. O atacante Soteldo lançou Marinho entre os zagueiros rubro-negros. O vice-artilheiro do Brasileirã­o (13 gols) levou a melhor, saiu na cara de Luan Polli, e quando tentou o drible foi derrubado pelo lateral-esquerdo Júnior Tavares. Pênalti, que Soteldo foi para cobrança e marcou aos 36 minutos.

 ??  ??
 ??  ?? IMPLACÁVEL
Marinho fez, de pênalti, o primeiro gol do Santos contra o Sport ontem na Vila Belmiro
IMPLACÁVEL Marinho fez, de pênalti, o primeiro gol do Santos contra o Sport ontem na Vila Belmiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil