Jornal do Commercio

Náutico perde e segue em apuros

Timbu, que teve gol mal anulado, foi derrotado por 1x0 pelo Juventude ontem

- GABRIELA MÁXIMA E MARCOS LEANDRO esportes@jc.com.br

ONáutico tentou, batalhou. Acertou bola no travessão no segundo tempo, teve um gol mal anulado pela arbitragem na etapa inicial e perdeu outras chances de gol. Diante disso, o Juventude acabou levando a melhor e venceu o Timbu por 1x0, ontem, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado foi muito ruim para o alvirrubro, que estacionou nos 21 pontos e está em 17º lugar, abrindo o Z-4. O primeiro time fora da zona de degola agora é o Cruzeiro, 16ºcom 28 pontos, sete a mais do que o time pernambuca­no. Por sua vez, o Juventude alcançou os 40 pontos e assumiu a quarta colocação.

O JOGO

Em sua terceira partida no comando técnico do Náutico, Hélio dos Anjos escalou a equipe com Bryan no meio de campo, ao lado de Rhaldney, Djavan e Jean Carlos. Na frente, entraram como titulares Erick e Kieza. A formação deu resultado, no sentido que o Náutico fez uma partida bem melhor do que vinha apresentan­do nesta campanha da Segundona.

O Náutico teve um gol mal anulado aos dois minutos. No lance, Jean Carlos cruzou para Kieza, que não conseguiu dominar e Kevyn aproveitou a sobra para balançar as redes. A arbitragem, de forma errada, concluiu que houve impediment­o de Kieza. Aos nove o Náutico teve outro bom momento com Bryan, que mandou uma bomba de fora da área e o goleiro Carné fez boa defesa. Cinco minutos depois foi a vez de Kieza arriscar. Carné mais uma vez defendeu.

Aos 16, o Juventude respondeu à pressão. Renato Cajá cobrou escanteio e Odivan cabeceou no ângulo da meta de Anderson. O goleiro alvirrubro salvou o Timbu. Aos 27, a equipe de Caxias de Sul chegou com perigo em lance protagoniz­ado por Capixaba. Já aos 46, Kieza avançou pela direita e cruzou para Jean Carlos. O meia perdeu deixou passar a melhor chance alvirrubra até o momento.

O gol da vitória do Juventude aconteceu no primeiro minuto do segundo tempo. Capixaba chutou forte, a bola desviou no zagueiro Camutanga e tirou o goleiro Anderson da jogada. Apesar da desvantage­m, o Náutico não perdeu o equilíbrio em campo. Aos quatro minutos, Ronaldo Alves acertou o travessão.

Depois, o Timbu não conseguiu manter o ritmo, mas ainda reclamou de pênalti em Kieza aos 30. Mas o placar ficou mesmo no 1x0 para o Juventude.

 ??  ??
 ??  ?? DIFÍCIL Náutico está no Z-4, com sete pontos a menos do que o Cruzeiro, primeiro fora da zona de queda
DIFÍCIL Náutico está no Z-4, com sete pontos a menos do que o Cruzeiro, primeiro fora da zona de queda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil