Jornal do Commercio

Onda verde sai vitoriosa

-

Aliados de Yves Ribeiro usaram as redes sociais para parabenizá-lo e celebrar a sua vitória. “Parabéns, Yves Ribeiro”, disse o deputado federal Raul Henry (MDB). No perfil do MDB-PE no Instagram, o partido agradeceu aos eleitores do município. “Parabéns, Paulista! 83.858 pessoas decidiram avançar! Agora é Yves Ribeiro e Dido Vieira!”.

O vice-prefeito eleito Dido Vieira também comemorou. “Hoje, esse dia histórico é coroado com a vitória do povo. A onda verde tomou conta dos quatro cantos da cidade. Contra a corrupção e pela vontade de mudança. Só deu 15 na cabeça e Yves no coração, com a certeza de dias melhores para Paulista”, postou.

PADILHA

Candidato da sucessão, Francisco Padilha se viu derrotado nas urnas mesmo com uma coligação de doze partidos. Um dos fatores

“Não vamos desistir de Paulista”, disse candidato Padilha

que pode ter afetado a campanha do socialista foi a instabilid­ade política no município. A cidade vivenciou em 2020 afastament­os e retornos do atual prefeito, Júnior Matuto, aliado de Padilha. No último dia 19 de novembro, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Dias Toffoli determinou a volta de Matuto à prefeitura. É a segunda vez que o STF decide reintegrar o prefeito, depois de afastament­os causados por investigaç­ões de crimes como peculato e lavagem de dinheiro.

Ainda assim, Padilha avaliou, em nota, que sua campanha foi vitoriosa. “Nossa campanha foi linda demais. Cheia de projetos incríveis para transforma­r Paulista e com o apoio do povo, que me encheu de orgulho. Orgulho de ser filho dessa terra e viver, todos os dias, os seus avanços, mas sem ignorar tudo que precisa de atenção. Obrigado por sentir e partilhar esse amor roxo que se espalhou por toda cidade. Não vamos parar por aqui! Vamos seguir, incansavel­mente, com novas ideias, disposição e coragem para fazer uma Paulista diferente! Não vamos desistir de Paulista”, agradeceu o candidato derrotado à sua militância.

Esta foi a primeira disputa eleitoral de Francisco Padilha, que é advogado. O candidato já trabalhou na gestão anterior do prefeito Yves Ribeiro, em seguida foi escolhido secretário de Assuntos Jurídicos por Júnior Matuto, para seu primeiro mandato, em 2013, e, no segundo mandato, se tornou chefe de gabinete do prefeito.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil