Jornal do Commercio

“Não ficou tudo lindo”

-

Presidente licenciado, Milton Bivar foi o último convidado, ontem, da série de sabatinas feitas pelo e com os candidatos a presidente do Sport. O mandatário só evitou falar sobre os opositores. Eleição, direção de futebol, planejamen­to para o próximo biênio, entre outros assuntos, estiveram na pauta. A entrevista foi comandada pelo repórter Davi Saboya e está disponível na íntegra no canal do Youtube da

A eleição rubro-negra acontece no dia 5 de março e conta com quatro candidatos a presidente no biênio 2020-2021.

ELEIÇÃO

De certa forma, acho salutar termos quatro candidatos. O ruim é feito antes que não aparecia nenhum postulante nas reuniões do Sport. Era a coisa mais difícil achar um candidato a presidente. Agora estamos em um processo muito válido. Com relação a meu irmão (Luciano) estar apoiando outra chapa, é uma coisa absolutame­nte normal. Temos uma certa idade e filosofia diferente. Mas, vi que ele declarou que se soubesse que eu seria candidato, não teria lançado Delmiro. Com relação aos demais candidatos, prefiro não falar nada. Tem candidato que há três meses só bate em cima. Faz parte, só prefiro não comentar sobre nenhum deles para evitar qualquer tipo de constrangi­mento para ambas as partes, e principalm­ente para a torcida rubro-negra.

JAIR E THIAGO

Todos sabem o interesse em ficar com Jair (Ventura, técnico). Está mais de 90% acertado. Thiago Neves também está muito próximo de chegar em um final feliz. Assim que colocarmos o preto no branco, no papel, iremos anunciar os acertos para a torcida.

FUTEBOL

Já estamos pesquisand­o alguns nomes, procurando e avaliando (a contrataçã­o de um diretor remunerado). Drubscky não ocupava o cargo de executivo de futebol. Era um supervisor. Nunca contratou ninguém, apenas auxiliou no departamen­to de futebol junto com os demais funcionári­os da supervisão. Algumas alterações deve existir no departamen­to de futebol. Estamos promovendo o diretor da base Thiago Petribú, um jovem de grande capacidade e que vai nos ajudar. Como de costume, não pretendo nomear um vice-presidente no setor. Acho que é uma direção que funciona como uma banda. Cada um ajuda de uma maneira. Essa questão pode atrapalhar.

USO DA BASE

Tivemos coragem de usar a base no começo do Estadual do ano passado e acabamos pagando caro, não tendo uma performanc­e ideal e desejada pela torcida. E antes todo mundo vinha dizer para colocar. Mesmo não dando o resultado esperado, foi importante. Lançamos Juba, Ewerthon, Rafael. Isso deu certo porque tivemos coragem de usar. É um risco, mas faz parte. Só os resultados falarão se novamente dará certo ou não.

PRIORIDADE

Não vamos fazer loucuras. Existe um ditado: quem tudo quer, tudo perde. Temos quatro competiçõe­s, mas a nossa prioridade será mais uma vez permanecer na Série A. Não vamos deixar nenhum campeonato de lado, vamos respeitar todos. Agora, precisarem­os mesclar os garotos e algumas peças principais.

BIÊNIO

As dificuldad­es serão as mesmas. Não quero criar expectativ­as para o nosso torcedor. Não ficou tudo lindo porque permanecem­os na Série A, mas de fato a situação melhorou. Ainda mais levando em consideraç­ão que pagamos mais de 40 milhões de reais em débitos nesses dois anos (ver na matéria ao lado).

INVESTIMEN­TO

Com certeza, vai aumentar o nosso poder financeiro para contratar por causa da permanênci­a na Série A. Vamos receber de forma integral a cota da TV. Gosto de trabalhar com uma folha salarial móvel. Ainda não definimos o valor. O ideal é começar com uma folha enxuta e durante o ano fazer as contrataçõ­es. Começar com algumas apostas e depois ir voltando a contratar.

Os bastidores políticos do Sport estão cada vez mais quentes. Ontem, os candidatos a presidente do Leão, Delmiro Gouveia e Nelo Campos, travaram um debate caloroso em entrevista concedida ao comentaris­ta Ralph de Carvalho, da Rádio Jornal. Delmiro reforçou o desafio que, se Nelo apresentas­se certidões negativas de débito estadual, federal e trabalhist­a, renunciari­a a disputa. Caso contrário, Nelo teria que sair da disputa. Campos rebateu afirmando que Delmiro não tem proposta gestão para o Sport.

“Acho que para ser presidente do Sport a pessoa precisa ter crédito e credibilid­ade. Nós sabemos que o Sport tem dívidas trabalhist­as. Como é que você (Nelo Campos), que deve na Justiça do Trabalho, pode negociar? É um contrassen­so”, questionou Delmiro.

Nelo Campos lamentou a situação e disse que Gouveia está tentando manchar sua imagem. “Candidato não tem direito de pedir a renúncia de ninguém. Desafio aos empresário­s, que têm empresas com mais de 40 ou 50 anos, não tiveram algum problema no decorrer dos anos. Todas as certidões do estatuto (do clube) estão lá. Então isso é uma falta de proposta, de conhecer e debater o Sport, algo que nossa chapa quer fazer.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil