Jornal do Commercio

Real e City abrem boa vantagem

- CAROLINA FONSÊCA cfonseca@jc.com.br DA AGÊNCIA ESTADO esportes@jc.com.br

Um dos reforços do Náutico para a temporada 2021, o meia Giovanny está conseguind­o encontrar um lado positivo no calendário mais enxuto que o Timbu terá neste ano. E diante dos desafios que o time vai encarar, começando pelo Campeonato Pernambuca­no, o jogador demonstra boa expectativ­a e confiança no início do trabalho. A equipe alvirrubra estreia no Estadual no próximo sábado, contra o Central, nos Aflitos, às 19h.

Em sua primeira entrevista coletiva desde a apresentaç­ão no alvirrubro, o jogador falou da expectativ­a para a temporada, para o Estadual e também para a sua performanc­e com a camisa alvirrubra na temporada.

Em relação ao calendário, Giovanny fez uma observação pertinente. Apesar de o início da temporada reservar intervalos maiores entre as partidas, quando a Série B começar esses intervalos não serão assim tão grandes, já que as rodadas acontecem quase sempre com jogos duas vezes por semana.

“É lógico que todo mundo queria ter um calendário maior. Porém, no ano passado, joguei estadual e a Série B, e é um número alto de jogos também. Não é um número baixo só porque não está na Copa do Brasil e Copa do Nordeste. Vamos ter mais tempo para trabalhar, com um intervalo maior entre os jogos. Para mim e o Marciel, que chegamos agora, é bom isso porque podemos nos entrosar mais com o elenco, pegar o estilo de jogo do professor e isso vai ser bom para nós”, observou.

O pontapé inicial acontece oficialmen­te contra o Central. Para esta estreia, o meia demonstrou estar familiariz­ado com o seu novo grupo. “A gente vem se preparando bastante, trabalhand­o forte durante as últimas semanas para fazer uma boa estreia. A expectativ­a é boa, temos um grupo muito forte. O clube conseguiu manter alguns atletas do ano passado que terminaram fazendo uma boa temporada na reta final da Série B. Agora é fazer bons treinos para conseguir estrear com o pé direito”, disse.

Recém-chegado ao clube, Giovanny pode ser uma peça importante para o técnico Hélio dos Anjos. Ele é meia-atacante e garante que não tem preferênci­a por atuar por dentro ou pelas extremidad­es do campo. “Tenho uma visão de jogo boa, o ‘um pra um’ forte também e finalizaçã­o boa”, destacou, garantindo que vai dar o seu melhor independen­te da função que o treinador dê para ele.

Já sobre a concorrênc­ia, o jogador foi breve na sua resposta. Ponderou que a disputa é boa e quem ganha é o Náutico. “Temos jogadores de qualidade tanto por dentro, quanto por fora, nas extremidad­es. Quem ganha com isso é o Náutico e o técnico Hélio dos Anjos. Eu vou trabalhar muito forte para conseguir ganhar meu espaço e dar o meu melhor dentro de campo”, disse.

Giovanny chegou a lembrar que Jean Carlos, quando chegou ao Náutico, não tinha muito prestígio, mas hoje é um dos principais nomes do elenco. Sobre trilhar este mesmo caminho, ele reforçou o discurso de foco no trabalho. “Pretendo dar meu melhor para conseguir minha vaga jogando, conquistar o coração da torcida e eu só vou conseguir fazer isso jogando bola dentro de campo e honrando essa camisa”, disse.

Com nove desfalques, o Real Madrid derrotou a Atalanta, por 1x0, nesta quarta-feira, em Bérgamo, pelo jogo de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões. O time espanhol, que jogou grande parte da partida com um atleta a mais, vai precisar de apenas um empate, dia 16, na Espanha, para garantir vaga nas quartas de final. No outro jogo de ontem, o Manchester City venceu o Borussia Mönchengla­dbach por 2x0, na Puskàs Arena, em Budapeste. O Borussia não jogou em seu estádio por causa das restrições impostas pelo governo alemão de voos vindos da Inglaterra em função da pandemia do coronavíru­s.

Na partida na Itália, poucos lances de emoção até os 17 minutos. Foi quando o zagueiro Freuler foi expulso, em decisão questionáv­el do árbitro, ao derrubar Mendy na entrada da área do time italiano. A situação ficou ainda pior para os anfitriões aos 29, quando Zapata saiu machucado.

A partir daí, só deu Real, que construiu ao menos cinco boas oportunida­des, mas apenas uma precisou ter a intervençã­o do goleiro Gollini. Mas o gol da vitória só saiu aos 41 minutos do segundo tempo, quando Mendy arriscou de longe e acertou belo chute para fazer 1 a 0.

Na Hungria, o Manchester venceu com gols do brasileiro Gabriel de Jesus e do português Bernardo Silva. Essa foi 19.ª vitória consecutiv­a do Manchester City. Uma impression­ante sequência que se torna ainda mais expressiva quando comparada com a oscilante sequência do Mönchengla­dbach, que ganhou só 7 das últimas 19 partidas, com 6 empates e 6 derrotas.

Giovanny disse que pode jogar em mais de uma posição

As campanhas na Liga dos Campeões também confirmam esse abismo: o time inglês avançou como líder do seu grupo, tendo somado 16 pontos, contra os 8 do clube alemão. Na próxima partida, no dia 16 de março, o City pode até por um gol de diferença para avançar na competição.

 ??  ?? VERSÁTIL
VERSÁTIL

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil