Jornal do Commercio

Flamengo é heptacampe­ão

- Agência Estado esportes@jc.com.br

Uma derrota indolor confirmou ao Flamengo o segundo título brasileiro consecutiv­o. O time não fez sua parte e perdeu para o São Paulo por 2x1, no Morumbi, pela última rodada. No entanto, o empate sem gols do Internacio­nal diante do Corinthian­s, no Beira-Rio, confirmou a equipe carioca como campeã com a mínima vantagem, de apenas um ponto. O resultado também ajuda a equipe paulista, que garantiu vaga direta na fase de grupos da Copa Libertador­es.

O Flamengo dependia só de uma vitória para ser campeão. Porém, não jogou bem e precisou “secar” o Inter. Para a torcida, foi uma enorme angústia ter de esperar o fim do Brasileirã­o ligado em duas partidas ao mesmo tempo. Para os jogadores, qualquer sufoco acabou sendo compensado pela certeza de que não há derrota capaz de se comparar à alegria de ser campeão.

O Campeonato Brasileiro de tantas trocas de liderança obviamente não teria uma rodada final previsível. A noite de definição só teve dentro do esperado a postura do Flamengo. A equipe carioca teve mais posse de bola e procurou acuar o São Paulo no Morumbi. O Tricolor do Morumbi escalou uma inédita formação de três zagueiros, principalm­ente por não ter um lateral-esquerdo de origem à disposição para a partida.

No último lance do primeiro tempo, Éverton Ribeiro cometeu uma falta em Tchê Tchê dentro da meia-lua. Luciano surpreende­u, cobrou no canto do goleiro e abriu o placar. O gol valia muito para a equipe paulista, pois com a vitória parcial do Fluminense sobre o Fortaleza, a vaga não fase de grupos da Libertador­es estava escapando.

O segundo tempo foi ainda mais nervoso. O gol de empate de Bruno Henrique logo no começo criou a falsa impressão de uma virada. Mas aos 13 minutos o goleiro Hugo errou na saída de bola e Pablo colocou de novo o São Paulo na frente. De novo atrás no placar, o Flamengo ainda se segurava como campeão porque no Beira-Rio o Inter parava no goleiro Cássio ou acertava a trave.

Nos mais de 30 minutos restantes até o apito final, o Flamengo tentou a todo custo o gol. Para completar todo o nervosismo, o Inter ainda teve um gol anulado por impediment­o nos acréscimos e os jogadores do Flamengo tiveram de aguardar o fim do jogo no Beira-Rio para fazer a festa em pleno Morumbi.

 ??  ?? FESTA Técnico Rogério Ceni comemorou título brasileiro no estádio que conhece bem, o Morumbi
FESTA Técnico Rogério Ceni comemorou título brasileiro no estádio que conhece bem, o Morumbi

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil