Jornal do Commercio

Santa Cruz encara Vitória no Barradão

- CAROLINA FONSÊCA cfonseca@jc.com.br

Asemana de estreias da temporada 2021 do Santa Cruz fica completa hoje. Depois do Pernambuca­no, chegou a vez do Nordestão. O Tricolor do Arruda enfrenta o Vitória, no Barradão, em Salvador, às 16h. A equipe pernambuca­na garantiu vaga na competição regional depois de derrotar o Itabaiana-SE na pré-Copa do Nordeste, no início do mês. A nação coral acompanha todos os detalhes desta partida na transmissã­o da TV Jornal.

O Santa que entrou em campo e venceu o Itabaiana-SE está bem diferente do que entra em campo hoje. Daquela partida para cá, o Tricolor mudou até de presidente, saindo Constantin­o Júnior e Joaquim Bezerra entrando em seu lugar. O treinador também é outro: Marcelo Martelotte saiu e chegou João Brigatti. Além disso, no elenco, Maycon Cleiton, Toty, André, Bileu, Caio Mancha, Lourenço e Victor Rangel. Todos deixaram o clube. E, até agora, dois reforços chegaram ao Arruda: os goleiros Filipe Silva e Martín Rodriguez.

Depois da estreia no Estadual, quando venceu o Vitória das Tabocas, Brigatti não teve muito tempo para trabalhar para o confronto diante do rubro-negro baiano. Mas o triunfo pelo Estadual dá uma motivação importante para uma nova estreia, desta vez pelo Nordestão. “O jogo de estreia sempre traz um estresse, um desgaste maior, de você observar o adversário e não saber como ele joga na primeira partida. A nossa equipe está muito bem recuperada para esse jogo de hoje, frente ao Vitória, que é um adversário qualificad­o da Copa do Nordeste”, disse João Brigatti.

Analisando o adversário, o técnico coral o classifico­u como uma equipe difícil de ser batida em seus domínios. Apesar disso, depositou confiança no time do Santa Cruz. “Logicament­e, com a equipe e o elenco qualificad­o e inteligent­e que nós temos, recuperada da partida da quarta-feira, vamos buscar sempre o resultado positivo”, afirmou.

VITÓRIA

Em Salvador, o Vitória encerrou sua preparação para a Copa do Nordeste na manhã de ontem, com treino no Barradão, palco da partida. A equipe que disputou a Série B em 2020, já está disputando o Campeonato Baiano 2021 e ocupa a vice-liderança, com 4 pontos. Para enfrentar o Santa Cruz, o técnico Rodrigo Chagas não poderá contar com o meia Eduardo, o volante Gabriel Bispo e nem com o goleiro Ronaldo. Eduardo deve dar lugar a Soares, Gabriel Bispo a João Pedro e Ronaldo a Yuri.

O treinador viu a partida do Santa Cruz, pelo Estadual, destacou os pontos importante­s da equipe coral e já pediu atenção aos seus jogadores. Foi uma ótima estreia deles. Precisamos de todos os cuidados para não ter uma surpresa desagradáv­el em casa”, disse.

 ??  ?? FARO Pipico já deixou sua marca de artilheiro no começo da temporada
FARO Pipico já deixou sua marca de artilheiro no começo da temporada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil