Jornal do Commercio

Hélio é só elogios ao elenco

- CAROLINA FONSÊCA cfonseca@jc.com.br

A estreia do Náutico no Campeonato Pernambuca­no deixou o técnico Hélio dos Anjos extremamen­te feliz. E nem poderia ser diferente. O Náutico goleou o Central, por 5x0, nos Aflitos, e manteve um ritmo de competitiv­idade que o treinador desejava e já vinha falando durante a semana. É verdade que o Central não mostrou resistênci­a, mas ninguém pode dizer que o Timbu não apresentou um volume de jogo para obter o resultado.

Bastante focado no título do Campeonato Pernambuca­no para garantir a participaç­ão em mais competiçõe­s no ano que vem, o Náutico começou a pré-temporada em 11 de fevereiro. E, na partida contra a Patativa, o time conseguiu, segundo o treinador alvirrubro, colocar em prática tudo o que foi

SATISFEITO

Hélio gostou da intensidad­e do Náutico contra o Central

trabalhado.

“Independen­te do adversário, a gente colocou em prática o que treinamos durante a semana e o que é o modelo de jogo do Náutico”, destacou Hélio como um dos pontos positivos deste jogo. “Eu fiquei satisfeito, fiquei feliz. O grupo correspond­eu, foi prático em relação a fazer o resultado e isso é muito importante”, disse.

Satisfeito, mas não surpreso com a atuação do elenco e o placar elástico, deu o mérito da vitória também à responsabi­lidade do grupo. “Esperava por esse time entrar com muita intensidad­e e dedicação para fazer o resultado, que foi construído no primeiro tempo. Acredito que nossa responsabi­lidade no jogo nos levou a fazer o resultado da forma que fizemos”, analisou.

Apesar de um favoritism­o natural do Náutico neste duelo, Hélio ponderou que o futebol apresentad­o pelos alvirrubro­s fragilizou ainda mais o adversário no aspecto técnico e psicológic­o e o Timbu soube aproveitar essa fragilidad­e.

Com uma vitória e um bom saldo de gols na conta, os alvirrubro­s agora voltam o foco para o Sete de Setembro. A equipe terá uma semana para descansar e treinar, já que entra em campo novamente apenas no próximo domingo, para o jogo que será realizado às 16h, no estádio Gigante do Agreste, em Garanhuns. E, pelo visto, o treinador alvirrubro vai manter o discurso de ver o Náutico jogando com intensidad­e ofensiva.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil