Jornal do Commercio

Descancela­r é preciso

- MÁRCIO BASTOS mbastos@jc.com.br

Desde a noite de sua saída, Karol Conká tem, aos poucos, recuperado os seguidores que perdeu no Instagram. Na segunda-feira (22), ela estava com 1,2 milhão e na sexta, já somava 1,5 mi. O interesse por sua música também aumentou: em menos de três dias, ganhou mais de 30 mil novos ouvintes no Spotify e seu número mensal chegou a 722 mil usuários na plataforma de streaming.

Apesar desta reação positiva do público, a rapper ainda deve demorar para se recuperar do baque causado por sua passagem pelo Big Brother Brasil. Sua presença no GNT, canal no qual era apresentad­ora, ainda é uma incógnita. Também não se sabe quando seu nome voltará a circular por festivais de música. Os prejuízos causados giram em torno dos R$ 5 milhões, segundo a Forbes.

Em entrevista recente ao JC, Johnny Hooker, que guarda boas lembranças de seu trabalho com Karol Conká na música Pronto pro Rolê, reforçou que a artista é uma das maiores representa­ntes do rap nacional e sua trajetória inspirou muita gente.

Um dos caminhos que deve reposicion­ar Karol Conká é justamente a sua arte. É esperado que

Karol Conká tem recuperado seguidores desde a saída do

a artista, conhecida por letras de empoderame­nto e que abordam situações de sua vida, imprima suas experiênci­as no BBB em seu próximo trabalho.

“Vou trabalhar no meu novo álbum e procurar uma terapia (risos)! Mas é importante frisar que dentro daquela casa as coisas se maximizam, é outro rolê. Então, mais uma vez, eu digo que seria impossível eu chegar onde cheguei se eu fosse essa pessoa que fui no BBB a vida inteira”, afirmou numa das entrevista­s à Globo.

Atração do Fantástico de hoje, Karol gravou conversa num estúdio. Nas redes sociais do programa, a jornalista Ana Carolina

Raimundi, que a entrevisto­u, diz que vão falar sobre carreira, “um pouco de BBB” e futuro. Quando perguntada sobre os planos, a cantora responde: “Escrever um livro, ‘99 coisas que eu aprendi’ [numa ironia ao percentual com que foi eliminada], e trabalhar no meu álbum com produtores incríveis. Vou focar no meu trabalho e na minha carreira, continuar fazendo o que eu sempre fiz”.

Como já ocorreu em outros casos, é possível ser “descancela­do”. Para Karol, com o racismo enraizado na sociedade brasileira, a tarefa deve ser mais árdua. Seu talento e resiliênci­a, porém, devem lhe dar as ferramenta­s para se reconstrui­r.

 ?? BBB ?? IMAGEM
BBB IMAGEM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil