Jornal do Commercio

Pandemia

-

contato, de beijo, de Dona Lurdes batendo em todo mundo, é complicado. Mas acho que o texto e a novela superam isso, vocês vão ver. [Amor de Mãe] é uma novela carregada de encontros e afeto, e acho que soubemos contornar muito bem esse processo de se relacionar e abraçar mesmo sem poder.”

Nanda Costa, que vive Érica na trama, falou um pouco das dificuldad­es das gravações, retomadas com vários cuidados seis meses após o início da pandemia, em setembro do ano passado: “É muito mais trabalhoso gravar com esse protocolo. Tinha uma concentraç­ão muito maior de toda a equipe, um silêncio para a coisa dar certo, e muitas vezes elas [as cenas] saíam de primeira ou de segunda. Porque quando tinha que repetir, ou era por causa do acrílico separando a gente, ou do distanciam­ento, ou uma trena. Mas era sempre melhor estar trabalhand­o, em movimento, e contando essa história tão linda”.

Vivendo a professora Camila, a atriz Jéssica Ellen contou um pouco sobre sua fase de readaptaçã­o. “O cenário e o figurino da Camila me ajudaram muito. Quando cheguei na escola, já me debulhava de chorar. Foi uma adaptação esquisita, mas que aconteceu de maneira bem natural também, porque o nosso corpo cria memória afetiva. E as relações da história já estavam estabeleci­das. Então foi fácil me reconectar”, declarou.

Junto aos cuidados dentro dos estúdios, o elenco voltou a gravar a trama fazendo testes semanais de covid-19 e ainda cumpria isolamento dentro de hotel para ir direto para as filmagens. Um processo que foi difícil, principalm­ente, para a protagonis­ta e grande matriarca da novela, Dona Lurdes.

“A Lurdes é uma personagem muito arrebatado­ra. E para fazê-la, eu me joguei de um jeito que, para você puxar um freio de mão de um caminhão grandão, quanto mais você o dirige numa grande velocidade, fica mais difícil de frear. Não foi fácil para mim puxar o freio. Não só pela novela e a personagem que é lindíssima, mas o encontro desse elenco é uma coisa única! Porque realmente as pessoas tinham um amor, um cuidado umas pelas outras. Nós criamos, de fato, uma família”, afirmou a atriz.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil