Jornal do Commercio

PERNAMBUCA­NO

Atacante Kieza faz a festa em goleada do Náutico por 5x0 no Central, nos Aflitos.

- CAROLINA FONSÊCA cfonseca@jc.com.br

Osábado chuvoso no Recife teve também uma chuva de gols no estádio dos Aflitos. Em campo pela primeira rodada do Campeonato Pernambuca­no, o Náutico goleou o Central por 5x0 em tarde inspirada de Kieza. O atacante marcou quatro gols e já se candidata a artilheiro do Estadual. O outro foi de Erick.

A vitória com placar elástico garantiu ao Timbu um bom saldo de gols e, por enquanto, a liderança do Pernambuca­no. A primeira rodada termina hoje, com o duelo entre Retrô e Sete de Setembro, às 16h, na Arena de Pernambuco.

O JOGO

Era de se esperar que o Náutico tivesse um futebol superior ao do Central, mas o que se viu nos Aflitos foi muito além. Logo no primeiro minuto de jogo, Gleidson fez falta em Rhaldney dentro da área. O juiz deu pênalti e, no segundo minuto, Kieza fez o primeiro gol dele e do Timbu no jogo. Depois deste início, o Central se deixou abater e não conseguiu criar nenhuma situação de perigo para a defesa alvirrubra. Enquanto isso, o Náutico fez sua parte.

Com muito mais posse de bola e pressionan­do no ataque, aos 16 minutos o Náutico aumentou o placar com Erick. Jean Carlos cruzou na área, o zagueiro do Central furou e Bryan chutou forte. Murilo espalmou e, no rebote, o atacante aproveitou.

Aos 21, Kieza balançou as redes mais uma vez. Ele recebeu a bola na área, deslocou o zagueiro do Central e chutou forte para marcar o terceiro gol do Timbu e segundo dele no jogo. Ainda tinha espaço para mais. Aos 25, Erick cruzou, Murilo falhou na defesa e Kieza cabeceou, marcando mais uma vez. Para completar a contagem da primeira etapa, Bahia fez uma jogada individual pela direita, chutou forte e, mais uma vez, o goleiro do Central falhou. Na sobra, Jean Carlos fez um passe de calcanhar para Kieza fez.

A boa vantagem construída no primeiro tempo não tirou o fôlego do Náutico. Após o intervalo, os alvirrubro­s não diminuíram o ritmo. Do lado do Central, por sua vez, o intervalo serviu para renovar o fôlego e reiniciar o jogo com mais atenção. E dessa forma, o time caruaruens­e, pelo menos, foi à frente. Aos sete minutos, Jonatan recebeu de Júnior Lemos e chutou de fora da área, para fora. Depois disso, só deu Náutico.

E Kieza queria aproveitar mais a tarde inspirada. Tentou aos 15, quando recebeu sozinho na área e desviar para o gol, mas a bola tocou na trave e terminou nas mãos do goleiro Murilo. Dois minutos depois, Marciel cruzou para área e Kieza, sozinho, desviou de cabeça por cima do gol.

Ainda que de forma tímida, o Central seguia tentando reagir. Aos 22 minutos, Izael arrancou com velocidade e chutou forte para o gol, mas mandou por cima. Não diminuiu a vantagem alvirrubra, mas, pelo menos, não deixou mais o Náutico ampliar o placar até o final da partida.

 ?? BOBBY FABISAK/JC IMAGEM ??
BOBBY FABISAK/JC IMAGEM
 ??  ?? ARTILHEIRO
Kieza começou o Pernambuca­no a todo vapor, marcando quatro dos cinco gols do Náutico contra o Central, ontem, nos Aflitos
ARTILHEIRO Kieza começou o Pernambuca­no a todo vapor, marcando quatro dos cinco gols do Náutico contra o Central, ontem, nos Aflitos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil