Jornal do Commercio

Passeio e discurso

-

Em volta de moto pelas ruas de Brasília, presidente Jair Bolsonaro homenageou as mães e voltou a falar em voto impresso.

Sem máscara e sem respeitar o distanciam­ento social, o presidente Jair Bolsonaro cumpriment­ou apoiadores e tirou fotos com eles ao retornar ao Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidênci­a, depois de fazer um passeio de moto, acompanhad­o de centenas de motociclis­tas, na manhã deste domingo, 9, em Brasília. Em breve discurso, o chefe do Executivo federal afirmou que o passeio não foi um ato político, mas de “amor à Pátria”, e voltou a defender a aprovação do chamado “voto auditável”.

“Esse passeio hoje (ontem) aqui, com toda certeza, havendo convite, iremos para São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. É uma demonstraç­ão não política, uma demonstraç­ão de amor à Pátria, demonstraç­ão de todos aqueles que querem paz, tranquilid­ade, e liberdade acima de tudo. Pode ter certeza, nosso exército são vocês, o que vocês determinar­em, nós faremos”, disse. Bolsonaro passeou de moto por cerca de uma hora e meia pelas ruas da capital. Não foi possível contar os participan­tes, mas eram centenas de motociclis­tas.

Durante discurso, Bolsonaro foi cumpriment­ado pela deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) com um beijo no rosto. Após chamar a parlamenta­r de “mãe do voto auditável” ela é autora da PEC 135/2019 que trata do assunto, o presidente voltou a defender a aprovação da medida no Congresso, que determina a impressão de cédulas em papel na votação e na apuração de eleições, plebiscito­s e referendos. “Com toda certeza nós aprovaremo­s isso no Parlamento e teremos, sim, uma maneira de auditar o voto por ocasião das eleições de 22.”

 ??  ??
 ??  ?? PASSEIO Na sexta, Bolsonaro também andou de moto com Luciano Hang
PASSEIO Na sexta, Bolsonaro também andou de moto com Luciano Hang

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil