Jornal do Commercio

“Não queria fazer vilã”

Gisele Fróes analisa sua personagem Vitória na novela A Vida da Gente

- RAQUEL RODRIGUES

Era difícil para Gisele Fróes não julgar as ações da durona Vitória de A

Vida da Gente. Na novela das 18h da Globo, exibida originalme­nte entre 2011 e 2012, a atriz fez o papel da tirana treinadora de Ana (Fernanda Vasconcell­os) e mãe de Sofia (Alice Wegmann). A profission­al exigia o máximo das tenistas, muitas vezes excedendo limites com sua postura autoritári­a. Como se não bastasse ser assim com a pupila e a filha dentro de quadra, a personagem também mantinha regras rígidas na própria casa.

“O grande prazer da nossa profissão é nos transforma­r com cada personagem. No início, sofri muito, porque é sedutor. Não queria fazer uma vilã. Vitória é uma mulher que tem suas dores e prazeres, mas é difícil. Era um sofrimento compreende­r como humanizar alguém que, quando você olha de fora, julga essa pessoa”, conta a artista.

Segundo Gisele, cenas marcantes não faltaram em A Vida

da Gente. A atriz ressalta que a dedicação do elenco à trama é a lembrança mais forte que guarda daquele período.

E conta que é muito presente na sua memória a imagem de Alice Wegmann ainda adolescent­e, aos 16 anos, indo gravar após sair do colégio, dando os primeiros passos na atuação. Comovida com as vivências que todos tiveram nos bastidores, a intérprete de Vitória também elogia a autora, Lícia Manzo, por explorar não só o lado ruim, mas também a parte mais humana da personagem.

“Vitória era muito opressora, determinad­a a chegar, a qualquer custo, aonde ela achava que deveria, mesmo que fosse humilhando as pessoas. Sabiamente, o texto da Lícia a coloca também sendo muito correta. Quando sabe que uma atleta toma aditivos químicos para funcionar melhor, ela dá uma bronca na menina e rejeita aquela ideia de desonestid­ade violentame­nte”, relata.

PANDEMIA

Em isolamento social, Gisele pontua como é estar sempre exposta ao medo do contato físico devido à covid-19: “Estamos há tantos meses no isolamento, tomando esses cuidados. Vivemos com medo. [...] É violento o que estamos passando”, acredita.

 ??  ?? DIFÍCIL Atriz relembra que sofreu muito para interpreta­r Vitória
DIFÍCIL Atriz relembra que sofreu muito para interpreta­r Vitória

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil