Jornal do Commercio

Dia de orações Ping, pong

- Da Redação, com Agência Estado

Após mandar um “depois dizem que sou grosso”, o presidente Jair Bolsonaro tentou, sem êxito, nessa segunda (12), fazer os jornalista­s rezarem com ele um “Pai Nosso”. Até puxou a oração, mas foi inútil.

A brasileira Taurus lançou um fuzil “T4” que lembra muito, para dizer o mínimo, o russo AK-47, de 1946, conhecido por “Kalashniko­v”, sucesso até hoje, usado por quadrilhas e grupos terrorista­s de todo o mundo.

Oex-governador do Ceará e pré-candidato às eleições de 2022 Ciro Gomes (PDT) se lançou como candidato à terceira via. Em vídeo publicado nas redes sociais nessa segunda-feira (12), Ciro diz que o “mais difícil” é saber “o que devemos fazer” no projeto do País. “Porque o mais fácil a gente sabe o que é: nem Lula, nem Bolsonaro”.

De acordo com o pré-candidato, suas críticas contra o ex-presidente Lula (PT), que vêm se intensific­ando nos últimos meses, têm em vista o que o ex-presidente “diz que fez e não fez”. “É pelo que ele fez de errado e tentou esconder. E, principalm­ente, pelo que ele fará e não terá condições de fazê-lo”, afirmou o pedetista.

Na avaliação de Ciro, Lula não tem um projeto claro para comandar o Brasil. “Não tem nova proposta nem energia sincera para fazê-lo”.

Já nas críticas contra a reeleição do chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (sem partido), Ciro diz que condena tudo o que o presidente representa. “As mentiras e as traições que cometeu e vem cometendo contra o povo brasileiro e maldade e a destruição entranhada­s em sua alma”, declara. Ciro classifica que Bolsonaro representa “atraso, trevas e tragédia”.

Um dos desafios do pedetista é se viabilizar eleitoralm­ente, já que, hoje, Lula e Bolsonaro somam 71% das intenções de voto no primeiro turno, segundo a última Datafolha. Ciro tem 8%.

Além disso, ele precisará defender o discurso de que representa uma terceira via contra outros pré-candidatos de centro como os governador­es João Doria (PSDB-SP) e Eduardo Leite (PSDB-RS); o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG); o ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta (DEM) e, até, o apresentad­or de TV José Luiz Datena, recém-filiado ao PSL.

Pedetista aparece com 8% no Datafolha. Lula e Bolsonaro somam 71% na mesma pesquisa.

 ??  ?? PRESIDENCI­ÁVEL
Ex-governador do Ceará compara Lula e Bolsonaro ao se lançar na corrida pelo Planalto
PRESIDENCI­ÁVEL Ex-governador do Ceará compara Lula e Bolsonaro ao se lançar na corrida pelo Planalto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil