Jornal do Commercio

Olimpíada divide Globo; Band tem problemas

- FLÁVIO RICCO Colaboraçã­o JOSÉ CARLOS NERY JULIANNA VALENÇA jvalenca@jc.com.br

A partir da próxima segundafei­ra, a Globo já vai reunir todo o pessoal de fora do Rio, aqueles que irão trabalhar na cobertura dos Jogos Olímpicos, entre narradores (como Galvão Bueno, foto) e comentaris­tas, em um hotel na Barra e iniciar um período de preparação.

Inclusive começar a se adaptar ao fuso horário, 12 horas à frente, do Japão. A grande maioria das competiçõe­s ocorrerá em plena madrugada.

E como o futebol brasileiro não vai parar durante a Olimpíada, as suas transmissõ­es serão transferid­as para São Paulo.

O Rio ficará exclusivam­ente com os Jogos de Tóquio, em três bases diferentes: Jardim Botânico, Barra da Tijuca, em estúdios especiais, e um outro em Jacarepagu­á, na sua sede principal. Todo um aparato tecnológic­o e telões pretendem colocar o telespecta­dor no Japão.

O SporTV, por sua vez, também mobilizand­o uma grande equipe, irá se utilizar de quatro canais, com cobertura 24 horas.

E a Band, através do BandSports, terá algumas pessoas em Tóquio, mas, a exemplo da Globo, também deixará seus narradores e comentaris­tas no Brasil. O problema de última hora é um novo surto de coronavíru­s, que atingiu vários integrante­s do seu departamen­to esportivo e que tiveram que ser afastados, inclusive alguns próximos ao casting.

ATV Jornal Interior promoverá uma live nesta quinta-feira (15) para falar sobre equilíbrio mental durante a pandemia da covid-19. Apresentad­a pela repórter Jailma Barbosa, a conversa terá a Monja Coen como convidada especial. A transmissã­o começa às 20h e contará com a interação dos espectador­es, que poderão mandar perguntas e comentário­s.

A live será uma conversa sobre tudo o que se tem vivido durante a pandemia. “Queremos trazer um pouquinho de paz e alívio para as pessoas. Muita gente está em processo de ressignifi­cação da vida após a covid-19. É importante a gente escutar palavras de ânimo, que nos motivem, após esses traumas, e entender que tudo tem um propósito e como eu posso encarar esse momento de adversidad­e que surge”, afirma Jailma.

O momento, de cunho mais es

CONVIDADA

Monja Coen é uma das maiores líderes espirituai­s do País

piritualiz­ado, se propõe a abordar temas de consolo e conforto para quem passa pelo momento de angústia, solidão e luto. “Esse momento é mais para que possamos preparar nossa mente, nossa alma, para viver o que ele nos trás para esse momento. Para que possamos viver o hoje de maneira completa”, afirma a jornalista.

A convidada especial, Monja Coen, conduzirá os aprendizad­os na live baseando-se na tradição zen-budista Soto Zenshu, da qual é missionári­a oficial. A líder espiritual iniciou sua formação em Los Angeles, nos Estados

Unidos, e completou o mestrado no Japão. Atualmente, produz diversos materiais online, desde livros, aulas e mensagens, que levam conforto às pessoas.

A Monja Coen também é mestra dos ensinament­os de Buda e roda o mundo para ministrar palestras em diversos países. A missionári­a também participa de encontros educaciona­is e culturais para promover a paz, justiça e a cura.

Na conversa, os expectador­es também poderão participar, de forma mais ativa, enviando perguntas e comentário­s, que serão lidos junto à convidada. “A gente vai contar com a participaç­ão dos internauta­s. As pessoas vão poder mandar suas mensagens para a Monja, fazer perguntas. Vamos levar para as mais diversas dúvidas para ela”, explica Jailma.

A live será transmitid­a no Facebook, Instagram e YouTube da TV Jornal Interior, no Instagram da apresentad­ora, @jailmabarb­osa_oficial, e também no YouTube da TVJC.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil