Jornal do Commercio

Candidatos prometem união no clube

O Blog do Torcedor escolheu cinco perguntas para fazer aos candidatos a presidente do Sport na véspera do eleição de hoje. Ao repórter Davi Saboya, Zé Valadares e Leonardo Lopes disseram em linhas gerais o que pensam para o Leão.

-

JC – Qual a primeira iniciativa, se eleito?

Zé Valadares – Minha primeira iniciativa é pedir ao presidente interino (Pedro Lacerda) um diagnostic­o sobre a parte financeira. Dessa maneira, saberei a atual situação.

Leonardo Lopes - Irei pregar a união no clube. O Sport está numa situação muito complicado e precisa que todos remem para o mesmo lado.

JC – Como estancar a crise financeira?

ZV - A primeira é que o sócio empreste dinheiro ao clube, pague e o Sport com dois anos devolva com juros. O outro é “Baú do Leão”, tipo o “Baú da Felicidade”. O terceiro é o sócio premiado, que cada um vai receber dois números e cada mês será sorteado um prêmio.

LL - É difícil responder se a gente não sabe o tamanho dessa crise financeira.

Primeiro de tudo. Temos que estudar, entender e buscar alternativ­as porque ninguém vai conseguir fazer mágica em tão curto tempo.

JC – Quais os planos para o futebol?

ZV – Convidei Homero Lacerda para ser o vice de futebol. Ele é um vencedor, profundo conhecedor. Já tive várias conquistas com ele. Na base, daremos total apoio. O objetivo é continuar na Série A. Não tenho dúvida que vou ganhar a eleição. Os torcedores estão vendo que a chapa oponente é composta por dois ex-diretores de Arnaldo Barros. A pior administra­ção que o Sport já teve. Quando assumir, irei pedir uma radiografi­a da situação e irei ver a situação de cada um.

LL - A gente precisa extrair o que o elenco tem de melhor. Confio no departamen­to de futebol. Ele será capitanead­o por Nelo Campos e terá total autonomia para gerir o setor em busca de resultados. Sobre Louzer, não tem como fazer nenhuma avaliação de fora. Seria uma irresponsa­bilidade nossa.

JC - O que espera encontrar no Sport?

ZV - Pedro Leonardo (presidente interino) está fazendo “das tripas coração”. Terei uma conversa com ele depois que assumir, tenho certeza, e verei o cenário do futebol e administra­tivo.

Depois, irei passar para todos os rubro-negros.

LL - Só iremos ter certeza do cenário que iremos encontrar quando estivermos lá dentro. Tudo indica que tem muito problema. Só estando lá para ter certeza.

JC - Qual será a relação do Executivo com o Conselho Deliberati­vo?

ZV - Já falei com Pedro Lacerda e Gustavo Oiticica (presidente e vice do Conselho). A minha administra­ção será transparen­te, o melhor para o clube. E é isso que os conselheir­os desejam com certeza.

LL - Os poderes são geridos por grupos diferentes, mas antes de tudo todos são Sport Club do Recife. Com muito respeito, antes de tudo, muita harmonia, vamos tratar tudo pensando em prol do clube.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil