Jornal do Commercio

Náutico cede ao empate, mas segura recorde

Náutico cede empate ao Vasco, 1x1, aos 47 do 2º tempo, mas estabelece nova marca de invencibil­idade na Série B

- CAROLINA FONSÊCA esportes@jc.com.br

ONáutico chegou muito perto de anotar mais uma vitória na Série B, mas acabou ficando no empate em 1x1 com o Vasco, em jogo realizado ontem, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 12ª rodada da competição. O Timbu vencia a partida por 1x0, com gol marcado por Vinícius no primeiro tempo, e sofreu a igualdade aos 47 minutos da segunda etapa, quando Morato, ex-Sport, mandou a bola para o fundo das redes.

Mesmo vendo a vitória escapar, o Náutico quebrou um recorde histórico da Segunda Divisão. Chegando a 12 jogos de invencibil­idade, os alvirrubro­s agora são donos da maior sequência invicta da história da Série B do Campeonato Brasileiro na Era dos pontos corridos. O recorde antes era da campanha do Corinthian­s em 2008, que ficou 11 jogos sem perder. O alvirrubro é o líder, com 26 pontos, e volta a campo na quarta-feira (21) contra o Brasil-RS nos Aflitos.

O JOGO

O primeiro tempo teve mais posse de bola para o lado alvirrubro. Pressionan­do mais, o Náutico também ficou mais perto de abrir o placar. E foi o que aconteceu. Jean Carlos cobrou escanteio, mandou a bola na área e Vinícius desviou de cabeça para o fundo do gol. O Timbu teve outras chances, em arremates de Jean Carlos e Matheus Trindade.

Satisfeito com o que via em campo, Hélio dos Anjos voltou para o segundo tempo com o mesmo time. Marcelo Cabo, técnico do Vasco, porém, fez duas alterações. MT e Galarza deram lugar a Léo Jabá e Juninho. O intervalo e as mudanças fizeram bem à equipe carioca, que conseguiu inverter a vantagem da posse de bola e cresceu no jogo.

Com o relógio apontando pouco mais de 20 minutos, o técnico alvirrubro mexeu no time, principalm­ente para ter mais disposição em campo. Marciel sinalizou que estava cansado e Kieza, que recentemen­te se recuperou de um quadro de chikunguny­a, também demonstrav­a estar cansado. Luiz Henrique foi acionado no lugar de Marciel e Paiva no de Kieza. Além dessas mudanças, Rhaldney também saiu para dar lugar a Djavan.

Mesmo com as mudanças para dar novo fôlego ao Timbu, o Vasco estava empenhado em sair do prejuízo no placar. A partida continuava intensa. Apesar das muitas tentativas do cruzmaltin­o, Alex Alves, também voltando ao time, depois de se recuperar de lesão, estava num grande dia. Apesar da boa apresentaç­ão do arqueiro alvirrubro, a postura mais agressiva dos donos da casa surtiu efeito. Aos 47 minutos do segundo tempo, Morato encontrou o espaço ideal e mandou a bola para o fundo das redes, deixando tudo igual em São Januário.

 ??  ??
 ??  ?? LIDERANÇA Náutico é o primeiro colocado da Série B, com 26 pontos
LIDERANÇA Náutico é o primeiro colocado da Série B, com 26 pontos
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil