Jornal do Commercio

Monção deixa ao menos 34 óbitos

- AFP

Ao menos 34 pessoas morreram na Índia pela queda de um muro e deslizamen­tos de terra provocados pelas fortes chuvas do monção em Mumbai (oeste), anunciaram as autoridade­s ontem.

A água também inundou uma fábrica de purificaçã­o de água, interrompe­ndo o abastecime­nto “na maior parte de Mumbai”, uma megalópole de 20 milhões de pessoas e capital financeira da Índia, segundo as autoridade­s.

Em Chembur, a periferia leste de Mumbai, a queda de uma árvore sobre um muro destruiu várias casas, segundo a Força de Resposta para Catástrofe­s Naturais (NDRF).

Vinte e um corpos foram recuperado­s entre os escombros, enquanto as operações de busca continuam, disse NDRF.

No subúrbio de Vikhroli (noroeste), dez pessoas morreram em um deslizamen­to de terra que afetou cinco casas, explicou o NDRF.

Outras três pessoas morreram em incidentes causados pelo dilúvio, informou o jornal Times of India.

O fenômeno meteorológ­ico do monção, que ocorre de junho a setembro, é fundamenta­l para a vida e a agricultur­a do subcontine­nte indiano. No entanto, todo ano causa grande destruição e deixa centenas de mortos nesta região do mundo onde vive um quinto da população do planeta.

Mumbai sofre fortes chuvas desde sábado. O primeiro-ministro, Narendra Modi, apresentou suas condolênci­as no Twitter e anunciou que as famílias das vítimas receberão uma indenizaçã­o.

 ??  ?? MUMBAI Deslizamen­to ocasionou 18 óbitos em área pobre da cidade
MUMBAI Deslizamen­to ocasionou 18 óbitos em área pobre da cidade

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil