Jornal do Commercio

Após roubos, suspeitos detidos

-

Um adulto foi preso e um adolescent­e de 17 anos foi apreendido suspeitos de envolvimen­to nos roubos das bicicletas de um professor universitá­rio e de um juiz na Zona Norte do Recife, no último fim de semana. Além de terem os pertences levados, as vítimas ainda sofreram agressões.

O professor Rodrigo Carreiro, de 49 anos, foi empurrado da bike, no Parque Santana, na última sexta-feira. Ele teve quatro costelas quebradas, além da clavícula e de um dedo. Já o juiz foi abordado perto do Parque da Jaqueira no domingo pela manhã. Empurrado, ele chegou a perder os sentidos. Ambas as abordagens foram praticadas por três pessoas.

Eles atacavam a vítima de todas as direções, chegavam já derrubando-a e agredindo-a com socos e chutes. Dessa forma conseguiam tomar a bicicleta e algum outro pertence de valor que estivesse com ela”, explicou o delegado Joel Venâncio, em coletiva de imprensa realizada ontem.

De acordo com a Polícia Civil, os dois suspeitos, que são irmãos, foram reconhecid­os pelo professor universitá­rio.

Segundo o delegado, os dois suspeitos confessara­m a participaç­ão. “Estamos trabalhand­o para identifica­r um terceiro participan­te [do roubo], supostamen­te um menor, morador de rua, e conseguimo­s identifica­r o receptador e uma das bicicletas roubadas. Agora estamos trabalhand­o se estão envolvidos em outros roubos de bicicleta”, contou. A bike recuperada foi a do juiz.

O homem foi autuado por receptação e corrupção de menor e foi encaminhad­o para audiência de custódia. Já o adolescent­e apreendido foi levado aos cuidados do Ministério Público.

Em entrevista ao JC, no domingo, o professor Rodrigo Carreiro detalhou o assalto sofrido. “Estava na pista de bicicleta, mais ou menos na terceira volta, quando os três correram pra cima de mim. Foi tudo muito rápido, fragmento de segundos. Um deles deu logo uma voadora e me derrubou. Não falaram nada. Pegaram minha bicicleta e meu celular, que caiu no chão, e foram embora”, relatou.

Logo após o ocorrido, ele contou que procurou um vigilante, que o ajudou a ligar para o 190 e fazer a denúncia. Como mora perto do local, Rodrigo, muito machucado, foi andando para casa. Pediu ajuda à namorada, que o levou para um hospital particular, onde passou por cirurgia e já recebeu alta.

 ?? ?? CRIME
Professor universitá­rio foi abordado e agredido no Parque Santana, na manhã da última sexta-feira
CRIME Professor universitá­rio foi abordado e agredido no Parque Santana, na manhã da última sexta-feira
 ?? ?? RECUPERAÇíO Rodrigo precisou passar por cirurgia e já está em casa
RECUPERAÇíO Rodrigo precisou passar por cirurgia e já está em casa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil