Jornal do Commercio

Messi brilha e PSG vence

- Agência Estado esportes@jc.com.br

Messi nunca escondeu a admiração por Ronaldinho Gaúcho, ex-companheir­o de Barcelona que o ajudou muito no início da carreira. O brasileiro foi o convidado de honra do Paris Saint-Germain para o jogo com o RB Leipzig, pela Liga dos Campeões, ontem, no Parque dos Príncipes. Acompanhou o aqueciment­o do clube francês e deu um caloroso abraço na amigo, desejando boa sorte contra os alemães. O carinho antes de a bola rolar foi uma premonição. O argentino anotou duas vezes e garantiu a sofrida vitória por 3x2 em jogo com duas viradas.

Com o importante resultado, o PSG assumiu a liderança do Grupo A com 7 pontos, um a mais que o segundo colocado Manchester City. Os alemães seguem só com derrotas, mas mostraram um futebol interessan­te e venderam caro a derrota. Neymar foi o grande desfalque do PSG, por causa de problema muscular. Sem o astro da seleção de Tite, Ronaldinho chamou a atenção.

O Leipzig adotou uma tática suicida de partir para cima dos franceses no Parque dos Príncipes. Deixou espaços e logo aos oito minutos pagou caro pela ousadia. Contra-ataque em alta velocidade e a bola caiu nos pés de Mbappé, que tirou do marcador e bateu no contrapé do goleiro para fazer 1x0. Gol dedicado à família, nas tribunas do estádio.

Com o resultado negativo parcial, o Leipzig seguia com personalid­ade, no ataque, pressionan­do. Marquinhos apareceu bem para salvar nova chance perigosa. Mandou a escanteio. Nada pôde fazer em outra bela trama ofensiva dos alemães que terminou com cruzamento cruzado de Angelino e gol de André Silva. Navas esbravejou muito com o time.

Com o empate, os alemães melhoraram a marcação e não desistiram da ousadia ofensiva. Sempre explorando as laterais, calaram o Parque dos Príncipes no começo do segundo tempo. Novo cruzamento de Angelino e Mukiele apareceu para virar o marcador.

Mas Messi não queria decepciona­r o voto de confiança do amigo Ronaldinho. Em roubada de bola, Mbappé recebeu e rolou para trás O argentino viu o goleiro desviar seu chute para a trave, mas ele apareceu livre para empurrar às redes e garantir o 2x2. Faltavam 23 minutos para os franceses melhorarem a postura na defesa e buscar a vitória na frente.

Em apenas cinco minutos, Mbappé driblou o zagueiro e foi derrubado na área. Messi, com bela cavadinha, recolocou o PSG na frente. No minuto final, após revisão do VAR, novo pênalti para o PSG. Mbappé foi para cobrança e mandou longe do gol. A festa, porém, já estava garantida.

 ?? ?? ARTILHEIRO
Messi fez dois gols da vitória do PSG sobre o RB Leipzig, no estádio Parc des Princes
ARTILHEIRO Messi fez dois gols da vitória do PSG sobre o RB Leipzig, no estádio Parc des Princes

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil