Jornal do Commercio

João Gomes e Zé Vaqueiro indicados

- Da Redação

Os jovens cantores pernambuca­nos João Gomes, de 19 anos, natural de Serrita, e Zé Vaqueiro, 22, de Ouricuri, estão indicados ao Prêmio Multishow, ambos na categoria Experiment­e. Embora os dois — que tiveram as suas carreiras impulsiona­das pelo streaming quando a gente vivia a fase mais crítica do isolamento social — já tenham sido bastante experiment­ados pelos ouvintes brasileiro­s, tendo emplacado músicas como virais, como se chamam os hits que arrebentam de sucesso e alcançam as primeiras posições entre as mais escutadas.

João Gomes concorre também em outras duas categorias: Revelação e Hit do Ano, com o sucesso Meu Pedaço de Pecado, cantado por ele com Ivete Sangalo há dois domingos no programa de Luciano Huck na TV Globo. Com exceção da categoria Revelação, que é definida por um superjúri, as demais são decididas em votação aberta ao público.

Os vencedores serão conhecidos no dia 8 de dezembro, numa cerimônia ao vivo, no Rio de Janeiro, que contará com, entre outras atrações, a recifense Duda Beat, que não recebeu indicação com seu (ótimo) álbum Te Amo Lá Fora.

PROTESTO

Quem também ficou de fora, mas não aceitou, foi a cantora Ludmilla. De fora da categoria Cantora do Ano — que tem como indicadas Anitta, Ivete, Iza, Luisa Sonza e Marília Mendonça. “Desde quando ganhei a primeira vez [em 2019] e impactei todo o sistema por ser a primeira cantora negra a ser indicada e a vencer essa categoria em 26 anos de prêmio... uma representa­nte das minorias, uma cantora negra, bissexual, funkeira, periférica, nunca mais fui indicada na categoria Cantora do Ano”, disse ela, que desistiu de se apresentar na premiação. Ela está indicada em Hit do Ano, com Deixa de Onda, e Clipe do Ano, com Rainha da Favela.

 ?? ?? REVELAÇÃO João Gomes, 19, concorre em três categorias
REVELAÇÃO João Gomes, 19, concorre em três categorias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil