Jornal do Commercio

Menino de 7 anos achado morto

-

Ocorpo de uma criança encontrado, na noite da última quinta-feira, numa área de mata em Chã de Cruz, próximo ao limite com Abreu e Lima, na Região Metropolit­ana do Recife, é mesmo de Mateus da Silva, de 7 anos, desapareci­do desde a tarde da terça-feira, após sair do colégio, no município de Paudalho. O reconhecim­ento foi feito no início da tarde de ontem, no Instituto de Medicina Legal (IML), pela mãe da criança. O laudo apontou que a causa da morte teria sido asfixia por meio físico, segundo a família. A Polícia Civil informou que investiga o caso como “morte a esclarecer”.

A criança foi vista pela última vez às 15h30 de terça-feira, sozinha, descalça e vestindo apenas uma bermuda. Alguns vizinhos acreditam que o garoto tenha se perdido e ido em direção a uma mata da região, próximo à residência do avô. Mas a mãe contestou a informação, afirmando que o garoto era acostumado a brincar na mata e conhecia todos os caminhos.

O velório de Mateus aconteceu na tarde de ontem, em Paudalho. Na ocasião, um carro com o corpo do menino foi acompanhad­o por dois ônibus que levaram amigos e familiares da criança até o Cemitério de Pirassaric­a, onde o corpo foi enterrado. Na despedida, o sentimento de todos era de sofrimento e revolta.

“Parece que eu estou em um pesadelo, um filme de terror. Eu quero justiça. Como é que uma criança vai sumir assim de repente? É muita maldade. Foi gente ruim, gente que não tem amor ao próximo, que veio pra fazer a minha família sofrer”, disse a mãe do menino, Maria José.

A Prefeitura de Paudalho decretou luto de três dias pela morte da criança.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil