Jornal do Commercio

Santa Cruz já tem executivo

- HAIM FERREIRA E CAROLINA FONSÊCA esportes@jc.com.br Marcelo Segurado acumula longa passagem no Goiás esportes@jc.com.br técnico Leston Júnior visando o Pernambuca­no e a Série D em 2022.

Aeleição para presidente do Náutico, marcada para início de dezembro, deve ter, pelo menos, uma chapa de oposição. Intitulado “Inova Náutico”, o grupo ainda não definiu o nome do candidato a presidente. Aluísio Xavier, Valdir Mendonça, Moacir Pereira, Plínio Albuquerqu­e e Thiago Dias fazem parte do grupo e são os nomes especulado­s para o posto. A maioria deles já passaram pela atual gestão de Edno Melo e Diógenes Braga.

Entre eles, Thiago Dias (futebol), Plínio Albuquerqu­e (comercial) e Moacir Pereira (CT Wilson Campos). O nome do cabeça de chapa será definido após diagnostic­ado de uma empresa especializ­ada que foi contratada para traçar o perfil ideal, além de uma votação entre os membros do grupo opositor.

O Náutico não tem um bate-chapa desde 2015. Na ocasião, Marcos Freitas venceu a disputada eleição por uma diferença de 10 votos. Do outro lado, oposição na época, estava o atual presidente Edno Melo. Posteriorm­ente, nos dois pleitos seguintes, o atual mandatário não teve concorrent­es.

Com a saída de Bruno Becker da vice-presidênci­a jurídica, ainda existe a possibilid­ade de existir uma terceira via na eleição. Isso porque o nome dele estava cotado para o cargo de vice-presidente da situação, que terá o

Diógenes Braga como candidato a presidente. No entanto, por discordar da forma que o assunto estava sendo tratada na diretoria, ele deixou o clube. Becker deixou o futuro em aberto.

A eleição do Náutico está marcada para acontecer no dia 5 de dezembro. As inscrições das candidatur­as podem acontecer entre os dias 25 de outubro e 5 de novembro. Os grupos registrado­s serão divulgados quatro dias depois, no dia 8 de novembro.

CAMISA

O Náutico lançou, durante a semana, novo uniforme numa referência à luta contra o câncer de mama. Esta não foi a primeira vez que o Timbu aderiu à causa, mas é a primeira vez que o alvirrubro amplia o alcance da ação.

“Em 2018 lançamos a primeira camisa rosa para promover essa reflexão do Outubro Rosa e esse ano ele é mais especial ainda porque em 2018 a gente só lançou a versão feminina. Agora, a gente lança a versão feminina e masculina também porque a gente tem que acabar com algumas resistênci­as no clube”, explica o diretor de marketing do Náutico, Edgard Andrade.

RODADA

O Náutico ainda não entrou em campo nesta rodada, mas ela já vem sendo bem favorável para os planos do Timbu de retornar ao G4 da Série B. Ontem, o Confiança, que está na zona de rebaixamen­to, venceu de virada o Guarani, 6º colocado, em Campinas por 2x1. O resultado foi apenas um de vários que ajudaram os alvirrubro­s. O 3º colocado Goiás empatou com o Londrina, enquanto o 5º colocado CRB também não saiu do 0x0 com o Vila Nova. Com metade dos jogos da 31ª rodada já realizados, o Náutico ocupa a 9ª colocação com 44 pontos. O Avaí, que é o 4º colocado, tem 50 e entra em campo também na noite desta sexta-feira contra o Cruzeiro.

Dentro do planejamen­to para a próxima temporada, o Santa Cruz anunciou, ontem, a contrataçã­o do novo executivo de futebol. Trata-se de Marcelo Segurado. O acerto foi confirmado pelo diretor coral Diego Hydalgo, em contato com a reportagem do Blog do Torcedor.

Segundo Hydalgo, Segurado fechou um contrato com o Santa Cruz até o fim do ano de 2023. Ele acumula passagens pelo futebol do Ceará e Goiás. O desembarqu­e do executivo de futebol está previsto para o dia 23 de novembro, mesmo data do retorno da comissão técnica após o período de férias. Já o elenco tem retorno previsto para o dia 26 de novembro.

Com a licença do presidente Joaquim Bezerra, o CEO Abdias Venceslau será o responsáve­l por administra­r o Santa Cruz durante o próximo mês. O futebol tricolor ficará sob responsabi­lidade do diretor Diego Hydalgo e o, agora, novo executivo Marcelo Segurado.

Vale lembrar que, antes do início da Copa do Nordeste, o Santa Cruz acertou com o

CONFUSÃO

O clima entre o torcedor e o Santa Cruz está bastante conturbado nessa temporada. Com a diretoria e elenco bastante criticados pelos Tricolores antes mesmo do rebaixamen­to para a Série D, a coisa acabou esquentand­o nas redes sociais com a derrota nas Eliminatór­ias da Copa do Nordeste, na última terça-feira (19).

Com isso, diversos perfis relacionad­os ao Santa Cruz passaram reforçar essas críticas. Um dos alvos acabou sendo o zagueiro Breno Calixto, que renovou com a Cobra Coral até 2022 e acabou entrando na mira da torcida após perder um dos pênaltis contra o Floresta. O defensor respondeu de forma ríspida.

“Vão tudo se f* seus corneteiro do ca*, para vocês só tá bom quando tá jogando bem e ganhando quando faz gol, e quando perde vocês pega um para Cristo. “Vão tudo se f* principalm­ente você adm (administra­dor) dessa página lixo que só sabe manchar a imagem dos outros”, escreveu Calixto, que apagou o texto após a repercussã­o negativa.

 ?? ?? AFLITOS
Depois de seis anos, Náutico vai passar por um bate-chapa no processo eleitoral
DAVI SABOYA E TÚLIO FEITOSA
AFLITOS Depois de seis anos, Náutico vai passar por um bate-chapa no processo eleitoral DAVI SABOYA E TÚLIO FEITOSA
 ?? ?? EXECUTIVO
EXECUTIVO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil