Jornal do Commercio

Risco calculado de Hélio

- HAIM FERREIRA esportes@jc.com.br

O Náutico venceu seus três últimos jogos na Série B, mas sofreu cinco gols nos confrontos. Isso fez com que o Timbu se tornasse a terceira defesa mais vazada da competição, vendo as suas redes serem balançadas 37 vezes em todo o torneio. O desempenho só é melhor que o do Confiança (41) e Brusque (43). Para o técnico Hélio dos Anjos, os números refletem o esquema do jogo da equipe alvirrubra, que tem uma pegada mais ofensiva. Segundo o treinador, a postura é um risco calculado.

“Nós temos uma estrutura tática que faz com que corramos muito risco. É em cima desses riscos que corremos que os adversário­s podem se aproveitar.

Ou você é um time com posicionam­ento e com mobilidade ofensiva ou é um time reativo. Um time que vai entregar a bola pro adversário, vai ter um nível bem menor de gols tomados, mas gols feitos também não acontecem tanto e acaba não tendo grandes resultados”, afirmou.

O Náutico só não sofreu gols em um jogo neste Brasileirã­o. Foi na vitória contra o CSA por 1x0, quando a equipe teve Marcelo Chamusca no comando. Se a defesa não vem dando conta do recado, o mesmo não pode se dizer do ataque, que vive momento oposto e é o quarto mais efetivo da Série B com 38 gols marcados.

Essa polaridade entre defesa e ataque, no entanto, agrada Hélio dos Anjos, principalm­ente se vierem acompanhad­os de bons resultados. “Nosso jogo é de risco e estou satisfeito, porque a recuperaçã­o da equipe e a performanc­e está muito boa nos últimos três jogos”, complement­ou.

CAMISA

Na partida de hoje, o Náutico pode apresentar uma novidade: a utilização da camisa rosa, lançada no meio da semana, para marcar o combate ao câncer de mama. O clube espera o aval da CBF para usar a camisa na partida de hoje. Caso não seja possível, pelo menos o goleiro Anderson já está confirmado que vai usar a camisa.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil