Jornal do Commercio

Alvo de Tite era a Inglaterra

- Agência Estado

O técnico Tite afirmou, ontem, que o objetivo da seleção brasileira era disputar amistosos contra as seleções melhor ranqueadas na Fifa, mas não conseguiu por incompatib­ilidade de agendas. No lugar do Japão, por exemplo, devia estar a boa seleção da Inglaterra. Também lamentou não encarar outras potências europeias.

“A gente lutou para fazer o jogo contra o vicecampeã­o europeu. Vai ter o jogo entre Argentina e Itália (campeã europeia) e nós procurávam­os enfrentar a Inglaterra (vice), mas não foi possível Nós buscamos todas as alternativ­as, gostaríamo­s que fosse Inglaterra, Itália, Bélgica, Holanda, Alemanha, Espanha... Mas não dá, no mundo real não dá”, lamentou.

Apesar de preferir outro adversário, Tite elogiou a seleção japonesa: “Vamos ter um adversário dentro do campo extremamen­te difícil, que já encaramos outras vezes e que é nossa realidade em um nível técnico elevado”, afirmou.

Os atletas brasileiro­s vão se apresentar à seleção brasileira para os amistosos no dia 26 de maio. Aqueles que jogam no Liverpool e no Real Madrid, equipes que disputam a final da Liga dos Campeões no dia 28, se integram à seleção somente no dia 31. Antes de entrar em campo contra o Japão, no dia 6 de junho, em Tóquio, a seleção brasileira encara a Coreia do Sul, em Seul, no dia 2.

Tite afirmou que, se puder mesmo convocar 26 atletas para a Copa, não deve incluir um quarto goleiro. “A tendência é que esses três a mais sejam jogadores de outros setores, preferenci­almente no processo criativo e ofensivo”, contou.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil