Jornal do Commercio

Objetivos distintos em jogo

- Twitter: @gabrielneu­kranz

Com clima de decisão, Sport x Náutico se enfrentam nesta quarta-feira (28), às 21h45, pela última vez no ano. Na Ilha do Retiro, o segundo Clássico dos Clássicos dessa Série B será válido pela 32ª rodada.

Mais de 17 mil ingressos foram vendidos até a noite dessa terça-feira (27), o que já torna o confronto entre as equipes com maior público em 2022.

Sport e Náutico possuem objetivos distintos nesta Série B, mas ambos precisarão de um aproveitam­ento inédito até aqui para cumpri-los.

O Sport ainda sonha com o acesso para a Série A. No oitavo lugar, com 43 pontos - cinco a menos que a quarta colocação, ocupada pelo Vasco -, seria necessário que o Leão vencesse cerca de cinco dos sete jogos restantes nesta Série B para atingir a pontuação tida como ideal para garantir a promoção de divisão.

Na outra ponta da tabela, o Náutico é o último colocado e ocupa a 20ª posição com 27 pontos. São quatro de diferença para o vice lanterna e oito para o Guarani, primeiro time fora da zona de rebaixamen­to da Série B. De acordo com as projeções, o Timbu precisaria de um aproveitam­ento próximo dos 100%.

O número de desfalques do Sport para enfrentar o Náutico é uma incógnita. Com quatro jogadores no departamen­to médico na última rodada, o Leão não atualizou as condições físicas de seus jogadores.

Claudinei pode contar com duas novidades. É possível que Ewerthon e Kayke estejam recuperado­s e apresentem condições de serem relacionad­os para o clássico.

A lista de desfalques do Náutico ganhou mais um nome após o jogo contra o Sampaio Corrêa. O zagueiro Arthur Henrique foi advertido com seu terceiro cartão amarelo na Série B e cumprirá suspensão contra o Sport. Em compensaçã­o, Geuvânio deve voltar ao time.

Para Sport x Náutico, a escalação dos times deve ser bem semelhante à de seus últimos jogos.

Enquanto o Leão deve repetir o time que começou jogando contra o Grêmio, com no máximo a troca de Giovanni por Facundo Labandeira, o Timbu só deve ter uma alteração, com a entrada de Wellington na vaga do zagueiro Arthur, suspenso.

Sport: Saulo; Eduardo, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Ronaldo, Fabinho e Giovanni (Labandeira), Luciano Juba, Vagner Love e Gustavo Coutinho. Técnico: Claudinei Oliveira.

Náutico: Jean, Victor Ferraz, Wellington, João Paulo e João Lucas; Souza, Thomaz, Richard Franco e Jean Carlos; Éverton Brito e Geuvânio. Técnico: Dado Cavalcanti.

 ?? ?? DUELO
Rubro-negros levam vantagem nos confrontos este ano. São duas vitórias e um empate
GABRIEL NEUKRANZ
DUELO Rubro-negros levam vantagem nos confrontos este ano. São duas vitórias e um empate GABRIEL NEUKRANZ

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil