Jornal do Commercio

Bolsonaro quer ‘torcedor’

- AFP

O presidente Jair Bolsonaro pediu nesta sexta-feira (30) aos brasileiro­s que vistam a camisa da Seleção quando forem às urnas neste domingo (2), quando disputará a presidênci­a com Luiz Inácio Lula da Silva, favorito nas pesquisas.

“Peço a você, ajuda a gente, vá votar no domingo e vá com a camisa amarela, de preferênci­a. A amarela chama a atenção, vá votar com a camisa amarela para mostrar que na sessão eleitoral tem muito mais gente indo votar por nós do que por outros candidatos”, declarou Bolsonaro durante uma transmissã­o ao vivo em suas redes sociais.

Bolsonaro também pediu aos apoiadores que vestissem a camisa neste sábado, quando ele deve participar de uma motociata em São Paulo.

Nas intenções de voto, Bolsonaro, 67 anos, está 14 pontos percentuai­s atrás do ex-presidente Lula, de 76 anos e que teria chances de vencer no primeiro turno, segundo a pesquisa mais recente do Instituto Datafolha.

A camisa da Seleção e a bandeira do Brasil se tornaram símbolos políticos do bolsonaris­mo, embora já eram usadas desde meados de 2013 por setores conservado­res que protestava­m contra a expresiden­te Dilma Rousseff.

Durante a campanha, Lula fez esforços para “resgatar” o símbolo pátrio dos setores de direita.

Analistas apontam que o uso político da camisa da Seleção é um dos motivos para a perda de popularida­de da equipe pentacampe­ã mundial nos últimos anos.

Na quinta-feira, o atacante Neymar anunciou seu apoio a Bolsonaro.

No seu último dia de campanha, Bolsonaro liderou um desfile de motos em Poços de Caldas, em Minas Gerais.

 ?? ?? PÁTRIA Camisa da Seleção e a bandeira do País viraram símbolos políticos
PÁTRIA Camisa da Seleção e a bandeira do País viraram símbolos políticos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil