Jornal do Commercio

Sonho do acesso nunca foi tão real

- DAVI SABOYA Twitter: @davisaboya

OSport está mais perto do que nunca do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Depois da vitória sobre o Náutico, na última rodada, o Leão ainda contou com tropeços de três concorrent­es. Vasco e Londrina empataram no confronto direto, enquanto o Grêmio perdeu para o Sampaio Corrêa. Sendo assim, três pontos (46 x 49) separam o time rubro-negro do quarto colocado, que é o time carioca.

A última vez que o Sport esteve tão próximo da zona de classifica­ção da Série B foi ainda no início da competição. O Sport deixou o G4 na 13ª rodada da Série B, ao empatar com o Náutico em 1x1 e o Grêmio vencer o Sampaio Corrêa por 2x0. Um turno depois, o Leão venceu seu rival e voltou a se aproximar do grupo que garante acesso para a Primeira Divisão.

O próximo jogo do Sport acontece na terça-feira. O Leão visita o Brusque, às 19h, no estádio Augusto Bauer, em Santa Catarina. O duelo é válido pela 33ª rodada da Série B. De novo, o time leonino encara um adversário que luta contra o rebaixamen­to e atualmente ocupa a vice-lanterna com 31 pontos. Além disso, o clube catarinens­e é tradiciona­lmente forte dentro de casa.

“Temos uma oportunida­de de fazer diferente. Sabemos a dificuldad­e que será a partida. Vamos enfrentar mais um adversário que luta pela permanênci­a e dentro de casa é uma equipe bem forte”, afirmou o volante Fabinho, do Sport.

“Como sempre falo, na reta final do campeonato, temos que buscar a vitória de maneira inteligent­e. Vamos com força total, respeitand­o o adversário. Porém, só a vitória interessa para a gente neste momento. É um jogo fundamenta­l nas nossas pretensões e pode ser um divisor de água para a gente no campeonato”, completou o atacante.

Depois de encarar o Brusque, o Sport enfrenta o Cruzeiro, às 19h, no domingo (9), na Ilha do Retiro. A partida está confirmada no tradiciona­l reduto rubro-negro. Existia o rumor de que o confronto poderia ser transferid­o para a Arena de Pernambuco, mas a possibilid­ade foi descartada.

 ?? ?? HORIZONTE
Última vez que o Sport esteve tão próximo da zona de classifica­ção foi ainda no início da competição
HORIZONTE Última vez que o Sport esteve tão próximo da zona de classifica­ção foi ainda no início da competição

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil