Jornal do Commercio

Confiança na experiênci­a

- Socialista sai em defesa do legado de Campos e Câmara

Filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) há 32 anos, Danilo Cabral, de 55 anos, está em seu terceiro mandato na Câmara dos Deputados, mas já acumula experiênci­as anteriores no Executivo municipal e estadual.

Candidato a governador de Pernambuco pela coligação Frente Popular, apoiado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já foi secretário estadual de Educação e Cidades, na gestão do exgovernad­or Eduardo Campos, e de Planejamen­to no primeiro mandato de Paulo Câmara.

Ainda sobre seu currículo, Danilo Cabral é servidor público do Tribunal de Contas de Pernambuco, de onde foi secretário da Auditoria Geral e diretor-geral. Danilo foi também diretor Administra­tivo Financeiro da Secretaria de Governo do Estado de Pernambuco, diretor de Administra­ção Geral da Secretaria de Fazenda e assessor especial da Secretaria de Fazenda.

Natural do município de Surubim, no Agreste de Pernambuco, Danilo Cabral é casado e tem dois filhos. Formado em Direito pela Universida­de Federal de Pernambuco (UFPE), ele também foi secretário de Administra­ção da Prefeitura da Cidade do Recife , na administra­ção do ex-prefeito João Paulo (PT) e vereador da capital pernambuca­na por três mandatos.

Considerad­o uma liderança histórica e orgânica dentro do partido, Danilo Cabral já teve seu nome cogitado para disputar a corrida majoritári­a nas eleições de 2012 (Prefeitura do Recife) e 2014 (Governo de Pernambuco). Na disputa municipal, o então governador Eduardo Campos acabou optando por indicar Geraldo Julio, que venceu no primeiro turno das eleições. Dois anos depois, entre os nomes

DANILO colocados à mesa, Eduardo Campos indicou Paulo Câmara para ser seu sucessor.

Prestes a encarar as urnas no próximo dia 2 de outubro, Danilo Cabral tem em seu palanque a candidata a vice, Luciana Santos (PCDOB), e a candidata ao Senado Federal, Teresa Leitão (PT). O socialista concorre ao Palácio do Campo das Princesas com o número 40.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil