Jornal do Commercio

Força do bolsonaris­mo

- Liberal aposta em pautas tradiciona­is

Candidato a governador apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) em Pernambuco, Anderson Ferreira (PL), assim como outros postulante­s ao governo neste ano, vem de uma família que já era ligada à política antes da sua primeira ida às urnas.

Prestes a completar 50 anos, Anderson Ferreira é casado e pai de três filhos. Ele vai disputar pela primeira vez o Executivo estadual, mas já possui certa experiênci­a em disputas eleitorais. A primeira vez que concorreu a um cargo público foi em 2011, quando tornou-se deputado federal, sendo reeleito em 2014.

Por sua atuação em Brasília, ganhou notoriedad­e nacional quando foi autor do Estatuto da Família, que causou controvérs­ia ao definir como família o núcleo social surgido de união apenas entre um homem e uma mulher.

No pleito de 2016, foi eleito prefeito de Jaboatão dos Guararapes no segundo turno. Na campanha seguinte, para governador, rompeu com a Frente Popular, partiu para a oposição e apoiou Armando Monteiro (PSDB), então no PTB, para o Palácio do Campo das Princesas. Fred Ferreira foi o candidato a vice na chapa.

Em 2020, conquistou a reeleição, desta vez na primeira fase da corrida. Presidente estadual do

PL, apoiou Marília Arraes (Solidaried­ade) no segundo turno no Recife.

Na pré-campanha deste ano, depois de percorrer o Estado por meses ao lado de Raquel Lyra (PSDB), foi convocado por Bolsonaro para concorrer ao governo e aceitou o desafio. No fim de março, abriu mão da Prefeitura de Jaboatão e iniciou a sua caminhada em direção à gestão estadual.

ANDERSON

Com o número 22 e ao lado de Izabel Urquiza (PL), candidata a vice, e Gilson Machado (PL), que vai disputar o Senado, Anderson tem prometido gerar 600 mil empregos, além da conclusão das obras das estações de BRT e da instalação de câmeras nos ônibus que circulam na Região Metropolit­ana do Recife.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil