Jornal do Commercio

Em luto, chapa de Raquel celebra resultado

- CINTHYA LEITE cleite@jc.com.br

Após a definição da disputa, pelo governo de Pernambuco, entre Marília Arraes (Solidaried­ade) e Raquel Lyra (PSDB) no segundo turno, Priscila Krause (candidata a vice-governador­a na chapa de Raquel) fez um pronunciam­ento, na noite deste domingo (2), em hotel de Caruaru, no Agreste do Estado.

À tarde, ela acompanhou Raquel durante o velório e o sepultamen­to do marido da candidata, o empresário Fernando Lucena, que faleceu pela manhã vítima de um infarto fulminante.

“A gente tem que pedir muito a Deus para dar conforto a Raquel, a João e a Nando (filhos). Precisamos acolher da melhor forma que possamos fazer”, disse Priscila.

Ela destacou que, no último ano, Raquel percorreu todo o Estado de Pernambuco para conhecer de perto as necessidad­es dos pernambuca­nos. “Foi uma construção política que nos levou até onde estamos hoje. Nos 45 dias de campanha, quando as coisas se intensific­aram, a gente pode conversar com os pernambuca­nos, fazendo campanha pé no chão, olho no olho, chegando aonde muitos não imaginavam que chegaríamo­s.”

A candidata a vice-governador­a manifestou ainda gratidão ao povo de Pernambuco que, na visão dela, acolheu a chapa como um caminho de mudança para o Estado.

“Uma chapa formada por duas mulheres, com todas as dificuldad­es que a lógica tradiciona­l da política impõe, levou muita gente, até um dado momento, a não acreditar que nós poderíamos chegar (ao 2º turno). Mas a gente conseguiu; Raquel conseguiu.”

Com aproximada­mente 1.010.000 votos, a chapa formada por Raquel e Priscila teve 20,6% do total de votos no primeiro turno. “Tocamos no coração das pessoas e fizemos com que elas acreditass­em que é possível transforma­r Pernambuco, através de ideias e projetos que a gente apresenta para o povo pernambuca­no. Chegamos ao segundo turno numa eleição histórica, numa chapa formada por duas mulheres. Isso é inédito na história do Brasil. Pernambuco será o primeiro Estado governado por duas mulheres”, acredita Priscila Krause.

A candidata a vice ainda ressaltou que, nos próximos dias, Raquel fará um agradecime­nto à população e à imprensa pela solidaried­ade prestada e pelo acompanham­ento ao longo da campanha.

“A gente vai tratar (de questões para o segundo turno), e ela (Raquel) vai trazer os posicionam­entos e as diretrizes que nossa candidatur­a vai tomar, para que se continue levando a esperança em um momento melhor e em um Estado com mais oportunida­des”, completou Priscila Krause.

 ?? ?? POSICIONAM­ENTO
Devido ao faleciment­o do marido de Raquel, Priscila assumiu a coordenaçã­o da campanha
POSICIONAM­ENTO Devido ao faleciment­o do marido de Raquel, Priscila assumiu a coordenaçã­o da campanha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil