Jornal do Commercio

Lucy Alves em altíssima

- RAQUEL RODRIGUES Agência Estado

Lucy Alves está radiante com a oportunida­de de interpreta­r Brisa, heroína de Travessia, nova novela das 21h da Globo que estreia no dia 10. Escrita por Gloria Perez e com direção artística de Mauro Mendonça Filho, a trama acompanha a trajetória da mocinha, que vê a vida virar de cabeça para baixo após ser erroneamen­te apontada como sequestrad­ora de crianças. Por conta de um equívoco, fruto de uma ferramenta de manipulaçã­o de imagem, ela quase é linchada.

“Estou curiosa para saber o que vai acontecer com Brisa. Muita coisa se transforma­rá dentro dela. É uma mulher forte, não é boba. Uma pessoa sagaz e que reage ao que a vida faz. Estou vivendo cada dia de uma vez, pois é minha primeira protagonis­ta”, afirma a atriz e cantora.

Logo no início do folhetim, Brisa, Ari (Chay Suede) e o filho deles, Tonho (Vicente Alvite), moram juntos há alguns anos. Porém, o casal ainda pretende oficializa­r o casamento. A mãe do rapaz, Núbia (Drica Moraes), não gosta da nora e acredita que o herdeiro merecia mais. Seu desejo era que ele se tornasse um homem bem-sucedido em São

Luís, onde se formou.

Brisa e Ari ficam afastados quando ele viaja para o Rio de Janeiro. O intuito do rapaz é investigar uma construtor­a que planeja derrubar um dos casarões históricos do Maranhão. Como o amado demorará a voltar, ela parte em sua busca. Mas tem a vida transforma­da, depois de ser vítima de um artifício que troca o rosto de uma pessoa em vídeos e fotos.

“A possibilid­ade de ir a São Luís, aos Lençóis Maranhense­s e a Atins foi muito especial e diferente. Tive a oportunida­de de conhecer a cultura local, de vivenciar o momento de afinação dos tambores e do misticismo dos personagen­s. O Maranhão tem um clima diferencia­do”, relata.

Natural de João Pessoa, na Paraíba, Lucy exalta que Travessia mostre parte da cultura nordestina a partir das gravações no Maranhão. Segundo a intérprete, o público poderá ver um pouco de Bumba Meu Boi e Tambor de Crioula.

“Apesar de ser nordestina e já ter ido ao Maranhão antes, não tinha estado lá dessa forma tão profunda, transitand­o nas ruas. Pude mergulhar nos Lençóis Maranhense­s, pisar na areia... Cada estado é muito único. O Nordeste não é uma coisa só”, defende.

 ?? ?? PROTAGONIS­TA
Lucy Alves é Brisa, heroína de
Travessia,
que estreia dia 10
PROTAGONIS­TA Lucy Alves é Brisa, heroína de Travessia, que estreia dia 10

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil