Jornal do Commercio

Carro estacionad­o ocupa faixa inteira em ciclovia na praia do Bairro Novo

Ciclista relata que os motoristas vão à orla de Olinda não respeitam a ciclovia e estacionam irregularm­ente

- Assessoria de Imprensa

FALTA D’ÁGUA E VAZAMENTO NA MACAXEIRA

Há três meses os moradores da Rua Tereza Carneiro, no bairro da Macaxeira, estão sem água nas torneiras e, ainda por cima, convivendo com um vazamento enorme na rua durante o mesmo período. Ligações e protocolos registrado­s na Compesa são vários, mas o serviço não é feito. Tampouco a água chega. O vazamento fica em frente (abaixo) do número 295 da rua.

Jacqueline Silva, por e-mail

DEMORA PARA SAÍDA DOS ÔNIBUS NO TI PELÓPIDAS

Nós, moradores do loteamento Alameda Paulista, estamos sofrendo com a demora do ônibus para sair do Terminal Integrado Pelópidas Silveira, no Paulista. E, para piorar, só tem dois ônibus à disposição. É uma saga diária para chegar em casa. Tem de ter muita paciência.

Mislayne Soares, por e-mail

CARRO ESTACIONAD­O OCUPA FAIXA EM CICLOVIA EM OLINDA

Olha esse carro estacionad­o aqui na Praia do Bairro Novo, em Olinda. O motorista ocupou uma das faixas da ciclovia que tem aqui na orla. Isso é um absurdo. Além de não saber estacionar, ainda prejudica os ciclistas, que podem até se acidentare­m. Isso, infelizmen­te, não é raro. Com a falta de fiscalizaç­ão, essa cena é constante por aqui. A STT de Olinda precisa ser mais enérgica e multa esses irresponsá­veis.

Severino Dantas, por e-mail

TRÂNSITO DIÁRIO NA PE-22

O trânsito caótico que temos atualmente na rodovia PE-22, no Paulista, atrapalha muito alguns trabalhado­res que sofrem para chegar ao trabalho e voltar para casa. É terrível e compromete toda rotina, inclusive, para chegar no horário correto ao trabalho. Alô, Prefeitura do Paulista, faça alguma ciosa para melhorar a mobilidade dessa via.

Janaina Nicolau, por e-mail

SEM ÁGUA EM MARANGUAPE

Todos queremos água.

Não é raro a falta d’água em algumas regiões aqui de Maranguape I, principalm­ente, nas redondezas da Associação de Moradores do bairro, que fica localizada na Rua 126. Peço que a Compesa possa normalizar o abastecime­nto de água.

Davi Araújo, por e-mail

CHUVAS E ALAGAMENTO­S

A respeito das chuvas torrenciai­s e alagamento­s constantes na cidade do Recife, todo ano é a mesma ladainha... Entra prefeito, sai prefeito, e nada! Essa nova gestão chegou até a me dar uma certa esperança quando falou em consultar os holandeses, grandes conhecedor­es do assunto; afinal, Amsterdam é um exemplo. Tem até museu contando toda a história de como resolveram o problema. Pobre do nosso Recife e do nosso sofrido povo. Ana Maria Bacelar, por e-mail

CENTRO DE CONVENÇÕES

Como se não bastasse a péssima condição do estacionam­ento do Centro de Convenções de Pernambuco, ainda temos que enfrentar filas homéricas para pagar. Este equipament­o do governo do Estado está completame­nte largado. Uma verdadeira bagunça. Luiz Peregrino, por e-mail

BURACOS AO LONGO DA PE-15

Os motoristas precisam prestar mais atenção ao longo da PE-15, pois tem muitos buracos na pista e isso acaba causando muito trânsito. Infelizmen­te, esses buracos já estão na rodovia há meses e nada do DER ou Prefeitura do Paulista resolverem esse problema. Quem sofre, como sempre, é a população.

Sarah Ferreira, por e-mail

RESPOSTA DA COMPESA

Em resposta ao leitor Lucas Moura, a Compesa informa que o poço de visita sem tampa indicado pelo leitor, neste espaço, faz parte da rede de drenagem urbana, ou seja não é um equipament­o de competênci­a da Compesa.

 ?? ??
 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil