Jornal do Commercio

Carnaval do Recife foi palco para nacionaliz­ar imagem de João Campos

João descoloriu o cabelo, subiu no palco, deu entrevista­s a canais nacionais e bombou nas redes sociais

-

Foi só a Quarta-feira de Cinzas chegar para o prefeito João Campos( PS B) deixara era “nevou”, promessa do gestor para o Carnaval. Ele reapareceu com os cabelos morenos em coletiva de imprensa na manhã desta quarta (14).

Ele também anunciou que “voltou” às origens através de seu perfil no Instagram.

O prefeito foi desafiado pelo MC Anderson Neiff a platinar o cabelo para a folia - uma tradição nas periferias da cidade.

Além dele, também seguiu a moda o irmão de João e atual deputado federal Pedro Campos (PSB).

O QUE SIGNIFICOU O ATO DE JOÃO CAMPOS?

O prefeito da capital pernambuca­na “lançou o nevou” um pouco antes da aberturado Carnaval dom unícipio, na quinta-feira (8). os seguidores de João Campos, não são apenas do Recife, mas de todo país, já esperavam por esse momento.

Quando o vídeo foi publicado nas mídias sociais do político,à internet foi ao delírio, chegandoàm ais de 22 milhões visualizaç­ões no instagrame 3 milhões no tiktok.

Campos, caiu no gosto do povo brasileiro eé chamado de “meu prefeito”, por pessoas de todo país.

A açã ode joão represento­u uma mensagem de exaltação à periferia da cidade. Para que as pessoas da região se sentissem parte importante da sociedade, respeitada­s pela gestão e se identifica­ssem com o prefeito.

“Promessa cumprida. Fizemos o desafio com os meninos do brega, através deneiff. No início era brincadeir­a, mas virou sério. Quando eu andava na rua, muita gente perguntava se eu já tinha almoçado e se ia ‘nevar’. Isso também significa um ato de respeito e valorizaçã­o da nossa gente, da juventude,da periferia, de uma área da cidade de gente forte, guerreira, resiliente, criativa e com uma capacidade extraordin­ária. No carnaval e em nenhum local david acabe preconceit­o ”, afirmou o prefeito do Recife.

UM PALCO PARA JOÃO CAMPOS

No ano em que João Camp ostentará a reeleição, mesmosem fazer campanha propriamen­te dita, ele esteve na mídia nacional durante todo carnaval.

Começando como primeiro“nevou ”, depois a matização daco reas participaç­ões dos shows de algumas atrações do carnaval do Recife.

Na aberturado­s festejos no município, o prefeito pediu a música“Que mé o Louco Entre Nós” de Rafaela Santos, ícone do brega recifense, que está na boca do povo. Ao som desta canção o político dançou e viralizou nas redes sociais.

Essa música é uma das mais queridas da população pernambuca­na e sabendo disso ao inaugurar três ruas na cidade o prefeito lançou a ideia de pedir música, como ocorre no futebol.

“Se eu fosse jogador de futebol e fizesse três gols eu poderia pedir música, pois aqui eu inaugurei três ruas e vou pedira música“Que mé o louco entrenós ”, afirmou o prefeito, no dia em que inaugurou as ruas.

No sábado de Zé Pereira, marcado pelo tradiciona­l desfile do Galo da Madrugada,o prefeito ganhou as redes sociais ao pousar para fotos com um modelo de chapéu que era utilizado pelo cantor e compositor pernambuca­no, Chico Science. O artista faleceu em 1997, mas representa um ícone para o estado. Sabendo da representa­tividadede­sci ence,cam posa certa mais uma vez na jogada.

Já no domingo, o político posou para fotos e foi mencionado­pelo cantorth ia guinho no palco. O artista se referiu à João como “Meu prefeito” e agradeceu a oportunida­de de fazer um show no Marco Zero do Recife.

Nas redes sociais Thiago André publicou fotos do carnaval do Recife, entre elas fotos ao lado de Campos.

Ao ter fotos ao lado do cantor, o prefeito acabou conquistan­do ou consolidad­o mais uma fração de seguidores.

Além desses pontos, João Campos apareceu durante toda festividad­e dançando e interagind­o com o público, o que tomou ainda mais o gosto da galera.

PREFEITO TIKTOKER

Nas redes sociais e em veículos de comunicaçã­o nacional o político é chamado de “Prefeito Tiktoker”. A oposição usa o termo para se referir ao prefeito de forma pejorativa.

Nas publicaçõe­s de João Campos é possível encontrar comentário­s como :“Até o japonês aqui querendo cidadania recifense pra chamar ele de ‘meu prefeito’”, “Quando que esse homem será presidente hein?”, “João Campos é meu prefeito e olhe que eu nem sou de Recife”.

Em outros comentário­s pernambuca­nos afirmam que em 2026 querem o político para governador do Estado.

 ?? MARLON DIEGO/PREFEITURA DO RECIFE ?? João Campos faz balanço do Carnaval, no Paço do Frevo, já com cabelos escuros após passar a folia “nevado”
MARLON DIEGO/PREFEITURA DO RECIFE João Campos faz balanço do Carnaval, no Paço do Frevo, já com cabelos escuros após passar a folia “nevado”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil