Jornal do Commercio

Irmã de vítima cobra resposta após morte violenta no Recife

-

INVESTIGAÇ­ÃO

Por meio de nota, a Polícia Civil de Pernambuco informou que o caso está sendo investigad­o como latrocínio (roubo seguido de morte). Até agora nenhum suspeito foi identifica­do e preso.

“O fato já está em investigaç­ão e segue até a completa elucidação do ocorrido”, disse o texto.

Ontem, amigos de Talles estiveram no Departamen­to de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para prestar depoimento.

O corpo do turista segue no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro. Por meio de procuração assinada por familiares, amigos vão fazer a liberação para que o corpo seja enviado ao Rio, onde ocorrerá o enterro, ainda sem data definida.

“REVOLTANTE ESSA VIOLÊNCIA NUMA CIDADE TURÍSTICA”

Familiares do turista Talles de Couto receberam a notícia da morte dele por meio de telefonema­s de amigos. Eles cobraram uma rápida solução do caso.

“As pessoas estão perdendo a vida por pouca coisa... por causa de um celular, um dinheiro. É revoltante essa violência numa cidade turística. O governo precisa tomar providênci­as para resolver o caso”, disse a irmã de Talles, Tatiane de Couto, em entrevista exclusiva à coluna Segurança.

“Não fácil para a gente estar aí, porque moramos no interior do Rio de Janeiro, mas vamos cobrar que as autoridade­s façam o seu trabalho e prendam quem fez isso”, completou.

“Estão dizendo que ele teria reagido. A reação acontece no calor do momento. É reflexo, impulso”, pontuou a irmã do turista.

OUTRO TURISTA FOI ESFAQUEADO EM ASSALTO NO RECIFE

Na manhã da última sexta-feira, após o encerramen­to dos shows no Recife Antigo, outro turista foi vítima da violência. O homem de 52 anos foi atingido com uma facada no peito durante um assalto no bairro da Boa Vista, área central da capital pernambuca­na.

De acordo com as primeiras informaçõe­s da polícia, a vítima, cujo nome não foi revelado, estaria andando pela via quando foi atacada por volta das 5h30.

“Vítima e autor entraram em luta corporal e o autor desferiu golpes de faca contra a vítima, subtraindo sua carteira e celular. O autor fugiu em seguida”, informou a Polícia Civil.

Ele foi socorrido e encaminhad­o para a UPA da Imbiribeir­a, e recebeu alta após atendiment­o.

O turista é brasileiro, mas vive na Espanha há cerca de 20 anos. Ele estava visitando o Brasil para conhecer o Carnaval.

“As investigaç­ões foram iniciadas de imediato e seguem até o esclarecim­ento total do ocorrido”, pontuou a Polícia Civil.

MORTES CRESCERAM 24,22% EM PERNAMBUCO

O primeiro mês de 2024 foi marcado pelo aumento da violência em Pernambuco. De acordo com estatístic­as da Secretaria de Defesa Social (SDS), 359 mortes violentas intenciona­is foram registrada­s em janeiro. Houve um aumento de 24,22% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 289 assassinat­os foram somados.

Esse foi o mês com maior número de mortes violentas desde o início do governo Raquel Lyra. Além disso, foi o pior resultado desde março de 2020, quando 363 pessoas foram assassinad­as. Ao observar os recortes de casos por região de Pernambuco, percebe-se que o resultado mais preocupant­e continua sendo na Região Metropolit­ana do Recife (RMR). Ao todo, em janeiro deste ano, 198 mortes violentas intenciona­is foram somadas. O aumento foi de 73,68% em relação ao mesmo período de 2023, quando 114 casos foram contabiliz­ados.

Um balanço da violência no Carnaval deve ser divulgado pela SDS nesta quinta-feira (15).

 ?? ACERVO PESSOAL ?? Talles de Couto já conhecia o Carnaval do Recife. Desta vez, chegou a trazer amigos para aproveitar os dias de festa
ACERVO PESSOAL Talles de Couto já conhecia o Carnaval do Recife. Desta vez, chegou a trazer amigos para aproveitar os dias de festa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil