Jornal do Commercio

Mulher está internada desde domingo após ter sido atingida por decoração do Carnaval do Recife

Auxiliar administra­tiva de 55 anos foi diagnostic­ada com um edema muscular e segue no hospital até esta quarta-feira (15)

- KATARINA MORAES

Uma mulher está internada desde o último domingo (11) após uma estrutura da decoração do Carnaval do Recife ter caído sobre a sua perna esquerda. No momento do acidente, ela passava a pé pela Ponte Maurício de Nassau, que liga os bairros do Recife e Santo Antônio.

A auxiliar administra­tiva Laurinete Lira, de 55 anos, foi até o coração da folia recifense acompanhar a irmã, que trabalhava no local, durante a tarde. Ela conta que contemplav­a o Rio Capibaribe na hora que a placa, com a logo da Prefeitura do Recife, despencou por volta das 13h40.

“Eu estava logo no início da ponte olhando para o rio olhando se meu ônibus passava quando, de repente, escutei uma zoada da placa balançando. Quando olhei, já estava descendo”, relatou.

“Dei um salto para livrar a minha cabeça e ela caiu diretament­e na minha perna. Senti tanta dor que urinei na hora”, contou. Segundo ela, foram necessário­s quatro homens para retirarem a placa de cima dela.

Laurinete aguardou cerca de 15 minutos até a chegada da motolância, que fez os primeiros socorros até vir o Serviço de Atendiment­o Móvel de Urgência (SAMU 192). Então, foi levada até o Hospital dos Servidores do Estado (HSE), onde está até essa quarta-feira (15), sem previsão de alta.

Lá, recebeu um diagnóstic­o de edema muscular. “Estou dando as primeiras passadas hoje, segurando na minha filha para ir ao banheiro. Minha perna ainda está muito quente e inchada”, contou.

SEM CONTATO COM A PREFEITURA

A filha, a designer Amanda Menezes, de 28 anos, relatou que ainda não houve contato com a Prefeitura do Recife. “Iriam vir ontem ou hoje falar com a gente, mas até agora não apareceu. A única pessoa que entrou em contato foi um rapaz responsáve­l pela empresa que fez a montagem”, disse.

Agora, pretende processar a gestão municipal. “Esperamos que alguém venha dar uma satisfação pelo menos e que isso não fique em vão, porque carnaval acontece todo ano e o acidente poderia ser fatal. Minha mãe teve um livramento, mas poderia não estar comigo hoje”, afirmou.

Por nota, a Prefeitura do Recife lamentou o ocorrido e informou que a “empresa responsáve­l pela montagem da decoração foi acionada e que, ainda nesta quinta-feira (15), a mesma entrará em contato com a família da cidadã para oferecer todo o apoioesupo­rtenecessá­rios”.

“Logo após o acidente, o Samu 192 prestou os primeiros socorros, realizando os atendiment­os iniciais e transferin­do a pessoa acidentada para um hospital na cidade. A FCCR determinou a abertura de um procedimen­to administra­tivo e vai investigar possíveis inconsistê­ncias técnicas da armação da estrutura”, disse.

DECORAÇÃO HAVIA CAÍDO ANTES

No dia 26 de janeiro, parte da decoração de outra ponte, a Buarque de Macedo, também caiu enquanto estava sendo montada. Um carro por aplicativo foi atingido na ocasião. O trânsito chegou a ser interditad­o na via.

 ?? CORTESIA ?? Caso aconteceu na Ponte Maurício de Nassau, que liga os bairros do Recife e Santo Antônio
CORTESIA Caso aconteceu na Ponte Maurício de Nassau, que liga os bairros do Recife e Santo Antônio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil